A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), prendeu Igor Lemos Soares e Manilson Correia por falsificar e comercializar certificados de conclusão do ensino médio. Com a dupla foram encontrados certificados, carimbos das instituições e aparelhos eletrônicos utilizados para as falsificações.

Segundo a polícia, a prisão foi realizada na tarde desta terça-feira (5) após um período de investigação. “Os policiais receberam uma denúncia anônima de que eles ofereciam os certificados em redes sociais e estavam comercializando esse material em locais públicos da cidade. Realizaram o monitoramento até que a prisão foi efetuada por volta das 14 horas desta terça-feira, na praça do Conjunto Sol Nascente”, disse a delegada Rosana Freitas.

Segundo ela, o caso foi registrado no DDCP que vai continuar as investigações. “Vamos entrar em contato com as instituições para saber se foram subtraídos os carimbos e cerificados. As pessoas que constam nos certificados também serão procuradas. Já que ao utilizar um documento falsificado elas estão cometendo um crime equivalente a quem fez a falsificação”, explicou.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR