REVOLTADO

O que se sabe até o momento é que o vereador Flávio do PT está revoltado com o desenrolar da eleição municipal do PT de Nossa Senhora da Glória. Segundo apurado, Flávio é candidato à presidência do partido, mas está insatisfeito com alguns “companheiros” filiados.

VIROU AS COSTAS?

Este colunista obteve informações de que o vereador do PT está triste com o possível posicionamento do atual presidente, Ancledson Alves. Flávio apoiou Ancledson nas duas últimas eleições e parece ver a possibilidade do amigo companheiro de luta apoiar outra chapa.

COMPLÔ?

Alguns vão mais longe! Acredita-se também que está havendo um complô entre Djalci Aragão, Ancledson e Terino para evitar que Flávio vença a eleição. O motivo? Não sei! Mas a possível estratégia revela um clima tenso entre os filiados ao partido.

COMO ESTÁ?

A eleição para presidente do partido será em Abril. Hoje os candidatos que aparecem como prováveis são: Flávio e professor Laudson, presidente e vice respectivamente; professor Hugo com o apoio do SINTESE, e o secretário Djalci Aragão com o possível apoio de Ancledson e Terino.

DEPUTADO EM ASCENSÃO

O deputado Jairo Santana começou a subir no gosto popular quando intensificou sua agenda na região do sertão sergipano. Com a presença maciça nas comunidades sertanejas, o deputado começou a ver seu nome aparecer frequentemente nos meios de comunicação e hoje figura como o principal protagonista da região semiárida.

FALANDO EM MÍDIA …

O deputado ultimamente vem sendo destaques de alguns jornais impressos do estado por conta da luta no combate à seca e na defesa dos pequenos produtores rurais. Além disso, o parlamentar está elevando seu nome em uma estratégia de estar concedendo entrevistas em rádios quase todos os dias.

POR ONDE ANDA SÉRGIO?

Outro grande líder político do sertão e que pretende ser candidato a deputado é o ex-prefeito Sérgio. Mas, diferente do seu algoz Jairo Santana, Serginho ainda não iniciou sua caminhada pelos municípios do sertão, nem tão pouco nenhuma atividade de prestação de serviço ao povo. Este colunista quer saber por onde anda o ex-prefeito!

RECEIO DE GASTAR $

Segundo este jornalista apurou, pessoas ligadas ao ex-prefeito Sérgio, informaram que o maior problema do líder da situação é o dinheiro. Não que ele não tenha, mas a maior dificuldade é de “abrir a mão. Cada visita à uma comunidade, gera despesas. E Sérgio é o tipo de político que prefere economizar.

SERÁ?

Se o problema é gastar, qual a receita para se manter no poder por tantos anos? Para quem conhece realmente a política, ninguém ganha eleição sem $ofrimento. Os gastos são altos! Desde a confecção do material até a manutenção inteira da campanha. Um dado que é importante destacar é que Sérgio consegue, facilmente, acordos políticos que são essenciais em uma eleição. Como? Não sei!

ARTICULADOR

Muitos dizem que Sérgio é um grande articulador e por conta disso apostam numa vitória certa do ex-prefeito como deputado. Outros chegam a afirmar que Sérgio irá superar Jairo no número de votos e que Glória terá dois deputados.

Estou pagando para ver!

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.