A implantação de campus da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Propriá voltou a ser discutida com o presidente Michel Temer pelo ex-governador Albano Franco. O assunto foi tratado na audiência que aconteceu no final da tarde da última terça-feira, no Palácio do Planalto e, na manhã desta quarta-feira, o ex-governador acompanhado do prefeito de Propriá, Yakonaan Santana e do economista, Marcos Melo, foram recebidos pelo secretário Paulo Barone, de Educação Superior do Ministério da Educação.

A reivindicação já fora feita por Albano Franco em recente audiência com o Presidente da República. Na terça-feira, no encontro no Palácio do Planalto, o tema voltou a fazer parte da agenda e o presidente Michel Temer de imediato encaminhou o assunto para o ministro da Educação, Mendonça Filho. Em continuidade, na manhã desta quarta-feira, aconteceu a reunião na Secretaria de Educação Superior do MEC.

O ex-governador Albano Franco está entusiasmado com a possibilidade de o Governo Federal atender a reivindicação de Propriá, um dos principais municípios ao longo do vale do São Francisco. Ele lembrou que Sergipe é um dos poucos Estados banhados pelo Rio São Francisco que não possui campus da UNIVASF, o que pode ser conseguido agora, graças aos esforços das lideranças políticas locais e da sensibilidade do presidente Michel Temer e do ministro Mendonça Filho.

Além da questão da Universidade do Vale do São Francisco, o ex-governador Albano Franco aproveitou a audiência com o presidente Michel Temer, que demorou cerca de 30 minutos, no final da tarde da última terça-feira, no Palácio do Planalto, para registrar a satisfação com o volume de recursos que estão sendo liberados para Sergipe pelo Governo Federal. Na oportunidade, Temer elogiou o esforço do deputado André Moura, líder do governo no Congresso, que tem sido incansável portador das reivindicações de Sergipe junto aos órgãos governamentais em Brasília.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários