fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

GABRIEL DINIZ: PF pede nova prorrogação de prazo para concluir inquérito sobre acidente

A Polícia Federal (PF) em Sergipe confirmou, nesta terça-feira (27), que pediu à Justiça Federal mais 30 dias para concluir o inquérito sobre o acidente com a aeronave que vitimou o cantor Gabriel Diniz e dois pilotos, no Povoado Porto do Mato, em Estância (SE).




De acordo com a PF, a prorrogação foi necessária porque alguns laudos periciais ainda não foram concluídos. Um primeiro pedido já havia sido feito em julho.

Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier estavam a caminho de Maceió (AL) em uma aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974 e pertencente ao Aeroclube de Alagoas.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que a investigação conduzida pelo Centro terá o menor prazo possível e que tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Além disso, a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

Em junho, parte da fuselagem do avião foi devolvida ao proprietário, que ficou com o motor e o trem de pouso e vendeu o restante das peças de alumínio e ferro para um depósito de material reciclável em Aracaju.

Fonte G1

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies