Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Hospital Regional de Socorro lança programa ‘A Hora do Trabalhador’

Neste período sazonal, com constantes mudanças de temperatura, os hospitais têm um aumento considerável de pacientes. Preocupado com a saúde do trabalhador, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da gerência do Hospital Regional de Socorro, promoveu durante a manhã deste sábado, 27, o lançamento do programa “A Hora do Trabalhador”, com palestras proferidas por uma nutricionista e um psicólogo, e viabilizou um momento descontraído com aula do grupo Fit Dance.

Segundo a superintendente do hospital, Iza Prado, a demanda aumentou cerca de 30%. “Quando pensamos em melhoria de sistema, em princípio pensamos na saúde do trabalhador. A demanda neste período aumenta por causa das viroses. Temos que cuidar dos nossos profissionais porque eles são nossos companheiros e são eles que cuidam dos pacientes no dia a dia com tanto empenho e entrega. Pensando dessa forma, estamos concretizando um programa que podemos fazer rotineiramente com os trabalhadores do hospital. Convidamos as famílias, queremos introduzir todos nesse momento, acreditamos que isso é qualidade de vida”, contextualiza.

A Nutricionista do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da Fundação Hospitalar de Saúde (SESMT/FHS), Telma Sales, palestrante do evento, destaca que o intuito é fazer com que o trabalhador passe a ter mais cuidado com a saúde. “O objetivo é acolher os colaboradores para que tenham uma vida mais saudável. A conversa foi em torno do que fazer na alimentação nos dias de hoje dentro do contexto profissional. Infelizmente está crescendo substancialmente o número de adoecimento de doenças crônicas não transmissíveis. Estamos querendo chamar atenção deles para cuidarem-se”, disse.

Secretária no hospital Regional de Socorro, Jaqueline Santos Lima, diz que a gestão do hospital se preocupa em proporcionar qualidade de vida para os funcionários. “Como trabalhamos com vidas, achei interessante a elaboração desse trabalho porque não podemos cuidar do outro sem nos cuidar, então serve como um incentivo para obtermos a mente e corpo sadios. A gestão do hospital de Socorro tem esse olhar profundo com o trabalhador, se preocupa com a nossa saúde”, afirma.

Com o aumento do fluxo, consequentemente a demanda também é maior, como conta Janicleide Santos, Auxiliar de enfermagem do hospital. “O aumento de usuários nesse período é uma realidade. Não é fácil lidar com a vida pessoal e trabalho, às vezes ficamos estressados. Esse momento com os colegas profissionais é importante para pensar na nossa saúde e como melhorá-la”, finaliza.

Ascom/SES

COMENTE!