Instituto Federal de Sergipe (IFS) divulgou nesta sexta-feira (26) a abertura do processo seletivo para 215 vagas em cursos técnicos integrados ao nível médio no campus Aracaju. Clique aqui e confira o edital.

As vagas são para os cursos técnicos de Alimentos (40), Química (35), Edificações (35), Eletrônica (40), Eletrotécnica (25) e Informática (40).

A inscrição do candidato será via internet no site do IFS no período de 1º de junho a 15 de agosto de 2017. O curso técnico na modalidade integrada é ofertado somente às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. Metade das vagas serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para quem estudou em escolas públicas, o restante será destinada à livre concorrência.

A prova será realizada no dia 1º de outubro, com início às 9h, e quatro horas de duração. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 24 de outubro, após às 17 h, no site da instituição de ensino.

Os candidatos prestarão prova das disciplinas português, matemática e conhecimentos gerais, com dez questões cada, totalizando 30 questões e conteúdos programáticos do Ensino Fundamental.

Serviço

Pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos presencialmente no campus Aracaju, no período de 1º a 20 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Os critérios para concessão da isenção estão no edital do processo seletivo.

Para quem não for isento, o valor da taxa é de R$ 5 e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil.

G1 Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.