Instituto Federal de Sergipe (IFS) divulgou nesta sexta-feira (26) a abertura do processo seletivo para 215 vagas em cursos técnicos integrados ao nível médio no campus Aracaju. Clique aqui e confira o edital.

As vagas são para os cursos técnicos de Alimentos (40), Química (35), Edificações (35), Eletrônica (40), Eletrotécnica (25) e Informática (40).

A inscrição do candidato será via internet no site do IFS no período de 1º de junho a 15 de agosto de 2017. O curso técnico na modalidade integrada é ofertado somente às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. Metade das vagas serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para quem estudou em escolas públicas, o restante será destinada à livre concorrência.

A prova será realizada no dia 1º de outubro, com início às 9h, e quatro horas de duração. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 24 de outubro, após às 17 h, no site da instituição de ensino.

Os candidatos prestarão prova das disciplinas português, matemática e conhecimentos gerais, com dez questões cada, totalizando 30 questões e conteúdos programáticos do Ensino Fundamental.

Serviço

Pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos presencialmente no campus Aracaju, no período de 1º a 20 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Os critérios para concessão da isenção estão no edital do processo seletivo.

Para quem não for isento, o valor da taxa é de R$ 5 e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil.

G1 Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..