fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

LUCIANO BISPO: Retorno à Alese será julgado essa quinta (1º)

soudesergipe-estado-luciano-bispo-julgamento

Já consta na pauta eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da próxima quinta-feira (01) o julgamento do recurso impetrado pela defesa de Luciano Bispo de Lima (PMDB) pela retomada do mandato de deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Desde o último 11 de julho Bispo tenta reverter o cumprimento da determinação do TSE, por parte do desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, presidente do TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe), que deliberou pelo afastamento imediato do então presidente da Alese, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia mediante descumprimento.

Tentando reverter o quadro, a defesa entrou com recurso, mas teve a contestação negada. Contudo, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que apenas a Câmara de Vereadores pode tornar inelegível um prefeito que teve suas contas rejeitadas por um tribunal de contas apontou como esperança, podendo manobrar a situação e devolver ao peemedebista a função.

De acordo com a assessoria jurídica do deputado afastado, o recurso já entrou em pauta por duas vezes, mas a inexistência de quórum suficiente para o julgamento impossibilitou a definição.

Ainda segundo os assessores, caso haja o ganho de causa Luciano retomará a cadeira conquistada democraticamente na Alese, bem como o posto de presidente naquela Casa.

Com informações da Itnet

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: