soudesergipe-estado-luciano-bispo-julgamento

Já consta na pauta eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da próxima quinta-feira (01) o julgamento do recurso impetrado pela defesa de Luciano Bispo de Lima (PMDB) pela retomada do mandato de deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Desde o último 11 de julho Bispo tenta reverter o cumprimento da determinação do TSE, por parte do desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, presidente do TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe), que deliberou pelo afastamento imediato do então presidente da Alese, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia mediante descumprimento.

Tentando reverter o quadro, a defesa entrou com recurso, mas teve a contestação negada. Contudo, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que apenas a Câmara de Vereadores pode tornar inelegível um prefeito que teve suas contas rejeitadas por um tribunal de contas apontou como esperança, podendo manobrar a situação e devolver ao peemedebista a função.

De acordo com a assessoria jurídica do deputado afastado, o recurso já entrou em pauta por duas vezes, mas a inexistência de quórum suficiente para o julgamento impossibilitou a definição.

Ainda segundo os assessores, caso haja o ganho de causa Luciano retomará a cadeira conquistada democraticamente na Alese, bem como o posto de presidente naquela Casa.

Com informações da Itnet

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.