fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

MATAR VAI DEIXAR DE SER CRIME? Promotoria pede desclassifição de feminicídio e acusado pode responder em liberdade

Na última quinta-feira (1) o Promotor do Ministério Público de Nossa Senhora da Glória, pediu a desclassificação do crime de feminicidio no caso Kamila, ou seja, o Ministério Público entendeu que o caso tem ser tratado como lesão corporal seguida de morte. O caso irá para as mãos do juiz se e ele decidirá se irá acatar ou não.

Com essa reviravolta o advogado de defesa do acusado pediu a liberdade do seu cliente e não só isso, o mesmo acusa o promotor de Justiça de cometer um gravíssimo erro contra seu cliente. De acordo com o próprio advogado de defesa, nos altos do processo o Ministério Público quis apenas fazer meia culpa sobre o seu cliente.

Essa reviravolta levanta uma questão que vem sido debatida há muito tempo no Brasil. Vale apena praticar crime no Brasil? Vale apena apagar um sorriso de uma família e mesmo assim correr risco de sair impune disso?

Certo é que algo precisa ser feito o quanto antes, pois vários homicidas e vários FEMINÍCIDAS estão soltos, simplesmente porque nossas leis protegem mais os agressores do que os agredidos.

Enquanto isso fica a pergunta: “Quem será a próxima Kamila”?

 No Brasil não há lei.

Maycon Fernandes/ Jornalista DRT 2304/SE

COMENTE!