banner-rodape

Com a chegada do período de estiagem, que vai dos meses de outubro a março, o número de incêndios e de queimadas em vegetação cresce todo país, em especial no nordeste, por se tratar de uma região de altas temperaturas. O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) orienta toda população, sobre os cuidados redobrados que se deve ter durante este período.

apagando-chamas

O Corpo de Bombeiros alerta à população para que não queime resíduos em terrenos baldios, evitando assim que as chamas se propaguem para outras áreas. Além disso, orienta que não lancem pontas de cigarro em locais onde há material inflamável.

Para os praticantes de ecoturismo, estes, devem evitar fogueiras próximas à vegetação, e ao deixar o local verificar se as brasas estão apagadas. Se possível, enterrar o material combustível que sobrou.

E atenção, mesmo que se tenha autorização para realizar uma queimada, não faça em dias de muito calor ou vento, pois o risco de perder o controle do fogo só aumenta, aliado a estes fatores.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou na tarde da última quinta-feira (03), por volta das 14h, o controle de um incêndio em uma chácara no município de Itaporanga D’Ajuda, no povoado Salvadorzinho.

De acordo com populares, o sinistro se deu após o proprietário da chácara, pedir ao caseiro que realizasse a limpeza do local e a queima de uma vegetação que ficava em um terreno em frente à propriedade. Devido aos ventos no local, a queima saiu do controle e acabou atingindo toda residência da propriedade.

Após a contenção das chamas, os bombeiros avaliaram a estrutura restante do imóvel e orientou ao proprietário a necessidade de demolição do que restou, pois toda a estrutura do local estava comprometida. Apesar do susto e da perda material, não houve feridos.

Via Ascom/CBMSE

banner-hinode-728x100-topo

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR