Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Polícia prende 10 em Propriá acusados de participar de organização criminosa

Na tarde desta terça-feira, 4, policiais civis da Delegacia Regional de Propriá desencadearam a operação Cartel para cumprir 10 mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa que agiam no Baixo São Francisco. Foram presos: Antônio dos Santos Filho, Nailson dos Santos, Wandson Gomes dos Santos, Misael Anthony Pereira Barbosa, Antônio dos Santos Filho, conhecido por ‘Tonho da Coopertalse’.

Em outra frente da operação, policiais civis foram a presídios do Estado e deram cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor dos internos Alesson Santos Souza, Jean Matos Pinheiro, Fernando dos Santos Feitosa, José Sávio Santana Gomes e Danilo Gonçalves Conceição. Segundo o delegado Antônio Wellinghton, como respondem a vários processos, muitos detentos acabam sendo surpreendidos nos presídios com novas ordens de prisão por outros crimes praticados por eles quando estavam em liberdade.

O delegado acrescenta que a investigação da Operação Cartel iniciou com a prisão de Rosiete Santos Melo no dia 20 de março deste ano. Durante o cumprimento de busca e apreensão na residência do suspeito, a polícia apreendeu 88 pedras de crack, aparelhos celulares e dinheiro.

De acordo com o delegado Antonio Wellinghton, ainda na residência, foram encontrados comprovantes de depósitos a qual permitiu a polícia identificar uma organização criminosa na qual presidiários faziam a comercialização de drogas com parceiros de crime que estavam em liberdade. Descobriu-se, ainda, um cenário de disputas por pontos de tráfico na Rua do Gás, em Propriá.

SSP ascom

COMENTE!