Após várias polêmicas envolvendo a nucleação de escolas e o fim das classes multisseriadas, a secretária de educação do município de Nossa Senhora da Glória concedeu entrevista ao programa Fala Sertão na tarde de hoje para esclarecer o assunto.
A secretária explicou que isso não é de hoje e que esse processo vem girando desde 2009 algumas escolas funcionam as classes multisseriadas, que são salas com alunos de diferentes idades e níveis educacionais nas quais estão cerca de 60% dos estudantes do campo.
A secretária Vânia ainda falou que desde a época em que a mesmo foi professora, sempre questionou o método de ensino multisseriado.um dos motivos para o fim das classes multisseriadas é que seria a falta de professores que em seu quadro hoje contam com apenas dez efetivos e uns outros contratados, pois não há mobilidade e por conta da distância em que fica algumas escolas da zona rural.
Ao todo 18 escolas da zona rural serão nucleadas segundo a secretária para dar mais qualidade na educação do município.
Durante todo o programa o radialista Carlos Dias leu algumas mensagens dos país que estavam revoltados com a mudança, e em uma das mensagens um dos pais disse que não havia vagas nas escolas do município, porem a secretária falou que as 18 escolas não vêm para cidade e que alguns alunos irão para escolas dos povoados, Tanque de Pedra, Angico Aningas e São Clemente.
Perguntada sobre a questão do transporte e cuidados com crianças de 4 anos de idade a secretária falou que haverá monitores capacitados para cuidar delas.
E por fim a secretária falou que não tem retrocesso pela necessidade e que isso é um ato administrativo.

Maycon Fernandes/Reportagem Soudesergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..