A Escola Municipal João Hora de Oliveira, localizado no povoado Tauá vive um verdadeiro cenário de abandono. O matagal no entorno da escola chega a tomar conta dos muros da escola.

Comentário de uma mãe

 

Moradores do povoado relatam que sofrem com medo de bichos de todas as espécies que buscam naquele matagal um refúgio, colocando em perigo os alunos que estudam ali. O cenário de abandono não visto somente nesta escola, mas em outras unidades do município de Macambira, a exemplo da escola do povoado Barro Preto.

Uma possível tragédia já está sendo anunciada na Câmara de Vereadores, pois há meses um muro desabou pondo em risco as vidas dos alunos, pois a escola estava sem aula no momento.

Mesmo com a queda parcial do muro, a administração nada fez quanto ao resto que ficou e que ainda por negligência poderá causar uma tragédia parecida com a que aconteceu em Nossa Senhora das Dores.

Mês passado o Secretário de Cultura, Professor Cuco, esteve divulgando que o executivo estaria reformando todas as escolas do município.  Mas como prometer reformas, se nem uma simples limpeza a administração consegue fazer?

Abre o olho prefeito.

Maycon Fernandes/ Jornalista DRT 2304/SE

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.