Itabi

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou nesta terça-feira (21) que registrou um evento sísmico de baixa intensidade no interior de Sergipe. Moradores dos municípios de Itabi, Gararu e Nossa Senhora de Lourdes relataram que sentiram o tremor de terra por volta das 20h (horário local) de segunda-feira (20) .

A magnitude não foi divulgada pelo laboratório, pois é necessária a coleta manual dos dados específicos na base de monitoramento mais próxima, que fica no município de Canhoba (SE). “A população não deve se assustar, pois o histórico de eventos sísmicos nessa região é de tremores de baixa intensidade sem riscos à vida e sem danos materiais”, explicou o técnico em sismologia da UFRN, Eduardo Menezes.

O radialista Gilson Neto, morador de Itabi, disse que estava em casa quando sentiu o tremor. “É uma sensação vindo debaixo da terra. É como se estivéssemos em uma casa de andar e alguém estivesse no andar de bairro batendo com uma marreta”, descreveu.
Em 26 de março deste ano, os moradores de Gararu, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes também sentiram um tremor de terra de magnitude 2.5mR.

Por: G1 Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários