setembro24 , 2021

    Na Cumbre Alas 2013, Segware completa um ano de expansão no exterior

    Veja também

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Florianópolis, SC 19/8/2013 –

    A Segware, multinacional catarinense líder em tecnologia para segurança eletrônica no Brasil, encerrou nesta quinta-feira (15) sua participação na Cumbre Gerencial Alas, em Miami, um dos principais eventos internacionais do setor, que reuniu gigantes como Sony, Samsung e Panasonic. Foi neste evento, em agosto de 2012, que a empresa decidiu olhar para fora do país, ao abrir um escritório em Miami e iniciar a operação nos Estados Unidos e em países da América Latina. Com essa estratégia, o objetivo, segundo o presidente Luiz Henrique Bonatti, é dobrar o faturamento da Segware até 2014.

    Um dos principais destaques durante o período foi a implantação do SIGMA Security Suite na Florida International University (FIU), em Miami. A plataforma exclusiva que faz a gestão de centrais de monitoramento de alarmes atende a um público de mais de 33 mil pessoas dentro do campus. Através de uma única interface, a solução possibilita o controle de alarmes, vídeos, sistemas de localização por satélite e identificação de pessoas em mapas interativos, com suporte 24h.

    O SIGMA será um dos destaques da Segware durante o evento, onde também apresentará o Red Call, aplicativo de proteção pessoal para celulares, que permite acionar familiares e amigos em situações de emergência com apenas um toque na tela, com apoio de centrais de monitoramento.

    - Advertisement -

    Expansão pela América Latina – O primeiro negócio “tipo exportação” da Segware foi fechado com a empresa CECOM, de Huila, na Colômbia, especializada em monitoramento de grandes petroleiras, como Petrobras e Ecopetrol. A Segware também consolidou importantes contratos com outras empresas de segurança na Colômbia, Uruguai e Costa Rica.

    Além destes países, a cobertura comercial do grupo catarinense chega também ao México e ao Equador. “Estes projetos ajudaram para consolidar o SIGMA no mercado externo e mostrar que a tecnologia brasileira tem lugar internacionalmente”, afirma Bonatti.

    No Brasil, as soluções da Segware chegam a mais de 70% dos usuários de monitoramento de alarmes por meio das empresas de segurança. A empresa foi fundada em 2001 e tem sede em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

    Website: http://www.segware.com.br