fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Vista amplia a oferta no segmento institucional com mandato de ações

9/7/2021 – A forma mais simples de aumentar as chances de acerto é reduzir as chances de erro. Esse é o primeiro e mais importante foco do nosso processo de investimento

A gestora Vista Capital está ampliando sua oferta no segmento institucional com seu mandato de ações de mãos dadas com a Itajubá Investimentos, distribuidora exclusiva da gestora no segmento institucional desde 2019

A gestora Vista Capital está ampliando sua oferta no segmento institucional com seu mandato de ações de mãos dadas com a Itajubá Investimentos, distribuidora exclusiva da gestora no segmento institucional desde 2019.

Fundada em 2014, a Vista Capital é reconhecida pela performance dos fundos de investimento sob sua gestão. O resultado – ter todas as estratégias no topo do ranking de seus respectivos segmentos – é fruto do DNA de gestão, que combina inteligências macro e microeconômicas, e da reunião de 30 profissionais experientes e exclusivamente dedicados. Atualmente, a Vista Capital possui mais de R$ 3,0 bilhões de recursos sob gestão, com parcela significativa proveniente de Fundos de Pensão Brasileiros.

O Vista FIA é o primeiro fundo de ações da Vista Capital e seu portfólio é exclusivamente composto por ações, ETFs e opções negociadas no mercado acionário brasileiro.

A competência da gestão é confirmada não apenas pelo resultado expressivo, mas, em especial, por sua consistência. O fundo superou o benchmark em todos seus 6 anos de existência e está no 7º ano em curso.

A estabilidade de resultado posiciona o fundo no topo dos rankings de seu segmento, com rentabilidade acumulada de 328,1%, comparada à variação de 163,1% do IBX, entre janeiro de 2015, quando o fundo iniciou suas atividades, em maio de 2021.

“A forma mais simples de aumentar as chances de acerto é reduzir as chances de erro. Esse é o primeiro e mais importante foco do nosso processo de investimento”, explica o gestor João Eduardo Lopes, sócio da Vista Capital. Para medir a qualidade do processo, a Vista Capital criou o que chamam de índice de acerto e se orgulha dos resultados. Na história do fundo, 76% de todos os investimentos relevantes do portfólio geraram alfa, ou seja, apresentaram rentabilidade superior ao benchmark durante o período em que estiveram no portfólio.

A gestora também mede o tamanho dos erros em relação aos acertos. Os investimentos bem-sucedidos geraram um alfa em média 3,6x maior quando comparado o alfa gerado pelos investimentos que não foram tão bem-sucedidos. “Escolher e assumir riscos como um time depende de nossa capacidade de nos expor. A gente se orgulha de aqui na Vista ter uma cultura transparente e honesta que dá conforto não apenas para escolher os investimentos, mas também para dizer ‘eu estava errado’. É o que garante que vamos corrigir nossos erros rapidamente, não os permitindo crescer. Confio que mantendo essa capacidade, seguiremos acertando 3 de cada 4 investimentos com acertos que geram 3 vezes mais resultado do que os erros”, complementa João.

“Nosso trabalho com a Vista Capital busca ampliar as opções no mercado de Fundos de Pensão e possibilitar ao investidor a escolha de diferentes estratégias de investimentos em seu portfólio. Acreditamos que a união dos olhares macro e microeconômicos geraram um portfólio complementar ao de outros gestores brasileiros de ações, ideal para que o público institucional atinja seus objetivos”, afirma Rodrigo Soggia, sócio da Itajubá Investimentos.

O fundo não realiza investimentos em ativos financeiros no exterior, operações de venda a descoberto, negociações de contratos futuros e, no mínimo, 67% do patrimônio líquido do mandato deve estar investido em ações ou ETFs.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação