fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Belivaldo vai copiar JB até no parcelamento do 13º salário, diz deputado

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira, 25, para alertar sobre a possibilidade de um novo parcelamento do 13º salário dos servidores públicos do Estado. É que chegou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que pretende conceder um abono especial, de caráter indenizatório, aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.

A matéria é semelhante àquela aprovada pela Casa nos anos anteriores que concedeu esse abono como forma de compensar o parcelamento do 13º. Este ano, a gratificação natalina será paga em oito parcelas a partir de janeiro do ano que vem, com um acréscimo de 11%. “Os servidores que não quiserem esperar, terão que fazer um empréstimo no Banese”, alertou o deputado.

“A fórmula mágica foi posta mais uma vez. O governador Belivaldo segue a mesma receita de Jackson Barreto e faz o parcelamento. Mas JB, pelo menos, pagava a metade do 13º no mês de aniversário do servidor ou na metade do ano. Neste ano, pelo que me consta, ninguém conseguiu receber essa parcela”, criticou Georgeo. O deputado lembrou que apenas os servidores do Poder Executivo estadual serão prejudicados com este parcelamento.




“Os funcionários dos Poderes Legislativo e Judiciário receberão seu 13º sem problemas este ano, enquanto os do Executivo mais uma vez seu pagamento será parcelado. E pior: se quiserem receber antes, terão que assumir o risco da contratação do empréstimo. É lamentável que o Governo adote essa medida mais uma vez. Até quando o Governo irá continuar maltratando o funcionalismo estadual? Até quando teremos o parcelamento do 13º salário? Já não basta tantos anos sem a recomposição da inflação para estes servidores?”, questionou Georgeo.

Fonte e foto assessoria

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação