A maioria dos jovens passam pela mesma dificuldade, no tocante ao primeiro emprego e foi pensando nisso que resolvemos escrever sobre o tema.

Conquistar o primeiro emprego formal? É o grande sonho da maioria dos jovens de hoje, nesse post especial iremos abordar dicas práticas de como conseguir conquistar o tão sonhado primeiro emprego.

Então ai vai algumas dicas:

1ª Dica: Dedique-se aos estudos. A princípio para você que deseja sua primeira chance no mercado de trabalho, indico os cursos profissionalizantes pois tem uma carga horaria mais rápida de ser cursada e esse tipo de curso geralmente tem uma abordagem prática e com formações em áreas de rápida absorção profissional no mercado de trabalho.

2ª Dica: Faça uma lista de suas habilidades. Conhecer os seus pontos fortes e suas aptidões é umas das coisas mais importantes para se dar bem em sua primeira entrevista de emprego, dessa forma você estará mais confiante em si mesmo e assim ficará mais tranquilo e suas chances aumentam.

3ª  Dica: Participe de ações de cunho voluntário, esse tipo de trabalho com certeza irá desenvolver em você um forte espírito de liderança e essa habilidade poderá ser usada como ponto chave para conseguir sua vaga no mercado de trabalho.  Você pode aprender muito por ajudar outras pessoas e esse trabalho poderá constar como experiência no seu currículo.

4ª  Dica: Elabore um currículo de qualidade, para isso cuidado com as formas, cores e tamanho das letras. Lembre-se de usar uma foto formal. Use seus pontos fortes, e destaque seus cursos, pois isso poderá abrir portas para a sua atuação profissional.

5ª Dica: Escolha onde irá deixar seu currículo, hoje em dia existem diversos meios como por exemplo agências de emprego, sites especializados ou até mesmo deixando diretamente nas empresas. Escolha o que é melhor na sua região e comece a distribuir. Em breve com certeza irão surgir seletivas para você participar, daí é só você seguir nossas dicas do artigo “5 DICAS: Como se sair bem em entrevistas de emprego. QUE VOCÊ IRÁ SE DESTACAR POSITIVAMENTE NA SUA ENTREVISTA.

MUITO IMPORTANTE: Fale com seus parentes e amigos que você está em busca de seu primeiro emprego, isso poderá ajudar muito. Muitas das vagas de emprego não são amplamente divulgadas e isso poderá ajudar com que as pessoas lembrem de você logo que souberem de alguma novidade relacionada a oportunidades.

Ah, nunca desanime! Seguindo essas dicas você irá em breve conseguir o seu objetivo!

O que acha de participar de um grupo exclusivo sobre Emprego e Carreira? Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Graduado em Recursos Humanos. Atualmente é Analista e Colunista na Área de Recursos Humanos.