Este é um elemento quase sempre presente na sua cozinha e que tem aplicações diversas, pois as suas utilidades são variadas. Será que sabe aproveitá-lo bem? Ora, o bicarbonato de sódio é o elemento que estamos falando! Gostamos muito de aconselhá-lo, visto ser bem econômico e é garantido que o descubra sem problemas.

Compartilhamos aqui com você sete formas de aplicar este produto, em estética:

Retirar verrugas

As horríveis verrugas podem sair com uma mistura de limão com bicarbonato de sódio. Deite em cima da verruga e após secar pode passar por água.

Polir unhas

Se tiver unhas com aspecto sem brilho, desgastado e deformado, use este método. Quem gosta de por esmalte deve ter uma unha bem polida. Contudo, tenha cuidado para não fazer um polimento excessivo e ter dificuldade em que o esmalte adira ou causar unhas fracas.

Saiba que o bicarbonato de sódio vai dar beleza e força às suas unhas, por isso faça o seguinte: Deite em água, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, mexendo bem. Depois, coloque a mistura nas unhas, espalhando bem à volta delas. Você vai, por fim, enxaguar as mãos e polir as unhas como costume.

Purificar cabelos

O bicarbonato de sódio tem poderes que o xampu não tem. Opte por acrescentar um pouco de bicarbonato de sódio no xampu. Ao lavar, faça uma ligeira massagem e depois, passe os cabelos por água. A ação deste produto passa por remover a sujeira do couro cabeludo, deixando o cabelo limpo. A higiene das escovas e pentes pode também ser feita com uma mistura de bicarbonato e água.

Remover espinhas e cravos e reduzir oleosidade

Junte 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de sal e 2 colheres de sopa de mel. Depois, ponha esta mistura na zona a tratar, com um bocado de algodão, durante um quarto de hora. Por fim, passe a cara por água e lave com sabão neutro. Convém que realize isto duas vezes por semana, não mais.

Eliminar células mortas da pele

Junte água com bicarbonato de sódio e aplique este autêntico esfoliante natural. A sua ação é livrar a sua pele das células mortas.

Apagar as manchas amareladas das unhas

Crie uma pasta juntando ½ colher de bicarbonato e 2 colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes. Depois aplique nas unhas e permita que atue durante 5 minutos. Por fim, passe as mãos por água.

Verá que, logo após algumas aplicações, o tom amarelado deixado pelos esmaltes irá sumir, dando lugar ao branco natural.

Suavizar cutículas

Você só precisa de por os dedos em água misturada com bicarbonato e escovar as cutículas e as unhas suavemente. Caso queira relaxar os pés, ferva água e adicione o bicarbonato. Depois, jogue o preparado numa bacia, onde vai colocar os pés.

Confesse lá! Depois de saber tudo isto, vai usar mais vezes este produto bem versátil certo? Não resuma o uso do bicarbonato apenas a aplicações culinárias. Explore outras funcionalidades!

Deixe seu comentário abaixo

Comentários