fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Estrutura para ar condicionado deve ser analisada na hora de comprar apartamento

Sem dúvidas, você percebeu a onda de calor que atingiu todo o Brasil durante a primavera. Especialmente quem mora em apartamentos em São Paulo sofreu com as altas temperaturas, considerando que a cidade bateu recorde de calor, registrando 37,1ºC.

O verão ainda nem chegou e as pessoas já começaram a sofrer com o calor, para aliviar esse calor dentro das residências — principalmente para quem está trabalhando de casa —, um ar-condicionado pode ser a melhor opção.

Contudo, os apartamentos em São Paulo SP e em outras localidades precisam ter a estrutura correta para que a instalação seja feita corretamente. Diante disso, selecionamos o que você precisa saber sobre a estrutura que um apartamento precisa ter. Saiba mais.

O que o morador deve observar antes da pré-instalação do ar-condicionado?

Para fazer a instalação de ar-condicionado em apartamentos prontos para morar, ou apartamentos ainda na planta possuem algumas limitações. Sendo assim, antes de fazer a instalação de ar-condicionados, verifique os seguintes pontos:

  • Sobrecarga: é o ponto que mais deve ser considerado, especialmente em prédios mais antigos, onde a capacidade transformado pode ser um problema, problemas com sobrecarga podem prejudicar o prédio inteiro;
  • Fachada: a quebra da harmonia arquitetônica do prédio também pode ser um dos motivos pelo qual o ar-condicionado pode não ser instalado;
  • Gotejamento: a água que sai do dreno do ar-condicionado pode acabar pingando no andar de baixo, sendo um problema também.

A instalação de ar-condicionado em apartamentos na planta é mais fácil, contando com profissionais, é possível identificar e solucionar os pontos citados anteriormente de forma mais fácil.

 

Benefícios da pré-instalação

A pré-instalação é a organização prévia dos pontos mencionados já citados, sem que seja necessário intervenções na alvenaria, elétrica, hidráulica e no acabamento do apartamento à venda em São Paulo e outras localidades.

Com essa pré-instalação, você usufrui de muitos benefícios como uma boa proteção elétrica e outros pontos indispensáveis para o bom funcionamento do aparelho.

 

Alternativas para ar-condicionado

Em caso de apartamentos prontos para morar, a instalação de ar-condicionado pode ser dificultada, mas não se preocupe, ainda é possível se refrescar do calor com algumas alternativas, como:

  • Ar-condicionado split: com ele, a parede não precisa ser furada e a estrutura do apartamento não precisa ser alterada;
  • Ar-condicionado portátil: o ar-condicionado portátil exige somente um furo para poder ser instalado, que pode ser feito na janela e não na estrutura do prédio.

Siga nossas dicas para se proteger do calor em apartamentos no centro de São Paulo SP e outros locais.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: