ciane_jairo_soudesergipe2016 copy

As eleições em Nossa Senhora da Glória vêm tomando proporções inesperadas e um pouco estranhas.

As campanhas estavam um pouco ”mornas”, até que um fato novo apareceu. O Ex-prefeito Zico, candidato a vice na chapa da oposição teve seu registro de candidatura impugnado, fazendo com que a coligação liderada pela candidata Ciane irmã de Jairo entrasse com recurso para manter a candidatura, até o julgamento que aconteceria ontem (12). Foi aí que o estranho aconteceu; o TER tinha até o dia 12 (prazo em que poderia fazer a substituição) para julgar os recursos, porem mudou a data para o dia 13 sem dar o direito de mudança.

Os bastidores começaram a movimentar de forma mais forte com os rumores de que Zico renunciaria sua candidatura, pois o prazo havia se esgotado. Foi então que o Portal Soudesergipe entrou em contado com o Ex-prefeito e tirou tudo a limpo.

Soudesergipe: Explique em poucas palavras como se deu o processo de rejeição de suas contas.
Zico: Em 29 de outubro 2010 o TCE (tribunal de Contas do Estado) enviou o parecer prévio das minhas contas referente ao ano de 2005 para a Câmara Municipal , só que fui notificado quase um ano depois, especificamente em 19 de outubro de 2011 data essa que eu não tinha tomado uma posição política em relação as eleições que aconteceriam no ano seguinte.

A câmara votou contra as minhas contas de 2005 no dia 27 de junho de 2012, quase dois anos depois que o TCE enviou o parecer, ferindo a lei orgânica municipal que dava o prazo de apenas 60 dias.

Soudesergipe: Então quer dizer que o senhor sofreu perseguição política?

Zico: Sim. Pois alguns dos vereadores que votou contra sem conhecimento do parecer do TCE em relação as contas de 2005, votaram a favor as de 2006,2007 e 2008 com a mesma decisão do tribunal de contas. O problema foi que eu não aderi o grupo do atual prefeito daí fizeram essa manobra para me prejudicar.

Soudesergipe: Por que você decidiu renunciar sua candidatura a vice?

Zico: Para que no futuro eu não viesse a prejudicar meu grupo já que ontem seria o último dia de substituição, mesmo sabendo que tinha direito a recurso eu preferi renunciar para não acontecer o que aconteceu há alguns anos atrás, que ganharam e não assumiram enganando assim o povo.

Soudesergipe: Quem será o vice?

Zico: Como eu achei por bem renunciar convidei Aparecido Dias, que de pronto aceitou nosso convite pelo bem do grupo.

Logo após a entrevista o Ex-prefeito Zico disse estar confiante e acreditando no projeto político do seu agrupamento e continuará junto com o grupo acreditando que Glória precisa de mudança e de uma prefeita que cuide bem do povo.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.