fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Governo de Sergipe autoriza concurso para guarda prisional

Estado tem sete presídios e cerca de cinco mil presos. Edital deve ser lançado ainda neste semestre.

soudesergipe-guarda-prisional-concurso

O governador de Sergiepe em exercício, Belivaldo Chagas, assinou na tarde de quarta-feira (20) a autorização para abertura de concurso público para guarda do sistema prisional de sergipe.
Dois presídios estão em obras e devem ser inaugurados em breve nos municípios de Estância e Areia Branca.

“Vamos colocar mais agentes no sistema e assim oferecer um serviço com maior eficiência”, afirmou Belivaldo Chagas.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), instituiu uma comissão especial para a preparação do concurso. Essa comissão vai definir o edital do concurso e elaborar um Projeto de Lei para alteração da Lei Complementar nº 72, de 03 de julho de 2002, que dispõe sobre carreiras dos servidores do Sistema de Segurança Prisional. O projeto será encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa.

Segundo Antônio Hora, secretário de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), o edital deve ser lançado ainda neste semestre. O sistema prisional de Sergipe tem sete presídios, 540 agentes e guardas de segurança e cerca de cinco mil presos.

Via G1 SE

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: