soudesergipe-reforma-nova-hospital-de-gloria

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, localizado no Alto Sertão sergipano, receberá novo mobiliário e ainda ganhará reforma estrutural, cujo projeto complementar já está em fase de licitação. A maior parte das mudanças ocorrerá no prazo de três semanas, segundo anunciou a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, que esteve na unidade de saúde nesta terça-feira, 12, para realizar visita técnica. Na ocasião, ocorreu ainda o alinhamento de estratégias para melhoria dos processos de trabalho e avaliação do novo projeto de reforma da unidade.

“Alguns problemas constatados na unidade serão resolvidos de imediato, como é o caso do mobiliário e alguns equipamentos necessários à ativação de enfermarias. Vamos substituir camas, berços e mais alguns itens. Também serão realizadas melhorias na sala de raio-x, dentre elas a substituição do ar-condicionado. Além disso, nossa proposta junto à direção do hospital é que seja ativada mais uma ala amarela, que receberá novos leitos em breve”, explicou a secretária Conceição Mendonça, que acrescentou que a expectativa é que os resultados gerem ampliação de acesso aos serviços, além de melhor atendimento aos usuários do SUS.

Em relação à reforma estrutural da unidade, o diretor de planejamento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Evandro Galdino, explica que já está sendo licitado o projeto complementar que viabilizará o andamento das obras.  “Foram realizadas readequações no projeto original. Ao final desse processo, a expectativa é que, em 90 dias, a elaboração do projeto esteja concluída. Em seguida, será aberto um processo licitatório para a contratação de nova empresa que assumirá as obras na unidade”, explica Evandro Galdino.

Serviços

Administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o Hospital Regional é responsável pela assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de nove municípios sergipanos que integram a microrregião do Alto Sertão. Atualmente a unidade oferta serviços de clínica médica, pediatria e obstetrícia. A maternidade possui 16 leitos e o pronto socorro dispõe de 10 leitos de observação para adultos, cinco pediátricos, 18 poltronas de observação e um leito de isolamento. Para os atendimentos de urgência, local conta com dois clínicos e um pediatra.

“Também dispomos de dois leitos de estabilização destinados aos pacientes mais graves. Após serem estabilizados eles são transferidos para unidades de alta complexidade. Além disso, o hospital possui uma sala cirúrgica. Também são realizados exames de raio-x”, informa a superintendente da unidade, Dejane Santana.

Com informações da ASN

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..