fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Hospital Regional de Glória será reformado

soudesergipe-reforma-nova-hospital-de-gloria

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, localizado no Alto Sertão sergipano, receberá novo mobiliário e ainda ganhará reforma estrutural, cujo projeto complementar já está em fase de licitação. A maior parte das mudanças ocorrerá no prazo de três semanas, segundo anunciou a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, que esteve na unidade de saúde nesta terça-feira, 12, para realizar visita técnica. Na ocasião, ocorreu ainda o alinhamento de estratégias para melhoria dos processos de trabalho e avaliação do novo projeto de reforma da unidade.

“Alguns problemas constatados na unidade serão resolvidos de imediato, como é o caso do mobiliário e alguns equipamentos necessários à ativação de enfermarias. Vamos substituir camas, berços e mais alguns itens. Também serão realizadas melhorias na sala de raio-x, dentre elas a substituição do ar-condicionado. Além disso, nossa proposta junto à direção do hospital é que seja ativada mais uma ala amarela, que receberá novos leitos em breve”, explicou a secretária Conceição Mendonça, que acrescentou que a expectativa é que os resultados gerem ampliação de acesso aos serviços, além de melhor atendimento aos usuários do SUS.

Em relação à reforma estrutural da unidade, o diretor de planejamento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Evandro Galdino, explica que já está sendo licitado o projeto complementar que viabilizará o andamento das obras.  “Foram realizadas readequações no projeto original. Ao final desse processo, a expectativa é que, em 90 dias, a elaboração do projeto esteja concluída. Em seguida, será aberto um processo licitatório para a contratação de nova empresa que assumirá as obras na unidade”, explica Evandro Galdino.

Serviços

Administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o Hospital Regional é responsável pela assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de nove municípios sergipanos que integram a microrregião do Alto Sertão. Atualmente a unidade oferta serviços de clínica médica, pediatria e obstetrícia. A maternidade possui 16 leitos e o pronto socorro dispõe de 10 leitos de observação para adultos, cinco pediátricos, 18 poltronas de observação e um leito de isolamento. Para os atendimentos de urgência, local conta com dois clínicos e um pediatra.

“Também dispomos de dois leitos de estabilização destinados aos pacientes mais graves. Após serem estabilizados eles são transferidos para unidades de alta complexidade. Além disso, o hospital possui uma sala cirúrgica. Também são realizados exames de raio-x”, informa a superintendente da unidade, Dejane Santana.

Com informações da ASN

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies