fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Kitty Lima recebe idealizador do Festival Rock Sertão

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 28, o idealizador do Festival de Música e Arte Independente “Rock Sertão”. Kleberson Santos, popularmente conhecido como “Binho”, apresentou à deputada os principais entraves que têm provocado o hiato do evento que ocorre em Nossa Senhora da Glória e que se consolidou como um dos maiores do cenário underground no nordeste.

Segundo Binho, os custos para a realização de eventos públicos aumentaram significativamente e o festival não acontece há quatro anos por falta de apoio do poder público e da iniciativa privada. Conforme o organizador, a última edição, realizada em 2015, só foi viabilizada após o aluguel de uma casa de shows, “Sabemos que o evento acaba ficando restrito por ser um espaço privado e de acesso distante da cidade, mas foi a alternativa que encontramos diante os custos elevados e poucos recursos”, explicou.

Para a nova edição, que pode ser realizada entre 2019 e 2020, a deputada Kitty Lima se comprometeu em somar esforços e ser parceira do movimento no diálogo com empresas e entidades públicas, “Somos adeptos de ações que fomentem a cultura no estado e o Rock Sertão é um expoente disso. Vamos buscar alternativas para que o projeto volte a sair do papel, seja na cobrança ao Poder Executivo ou até mesmo na parceria com outros parlamentares”, afirmou a parlamentar.

Ciente do compromisso de Kitty Lima com a cultura, Binho agradeceu o apoio e firmou um novo encontro no futuro a fim de atualizar as perspectivas do festival. “Meu mandato é um ponto de acolhimento das demandas sociais e culturais da população. O Poder Público precisa ficar atento a esses anseios e eu estarei sempre aqui para cobrar”, ressaltou Kitty.

Ascom Kitty Lima

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies