Foto: RICARDO STUCKERT

Milhares de pessoas se reuniram na tarde deste domingo, 20 de agosto, em Estância Sergipe, para recepcionar o mais novo cidadão estanciano: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve no município para receber o Título Honorífico de Cidadania Estanciana e, também, a Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar. O projeto de resolução nº 14 e 16 de Agosto de 2017, que concedeu o Título a Medalha de Honra, é de autoria do vereador Artur Oliveira.

A visita ao município faz parte do roteiro da caravana pelo o Nordeste. O tour pelo Nordeste, que deve durar até o dia 5 de setembro, é a primeira de quatro caravanas a serem realizadas até o ano que vem. As outras passarão por Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A intenção é reeditar a Caravana da Cidadania, feita entre 1993 e 1994, que foram a 359 cidades.

O ex-presidente, foi recebido aos gritos de “Lula guerreiro do povo brasileiro”, Em grande parte de seu discurso, Lula atacou as reformas propostas pelo governo Temer: a trabalhista, e a da Previdência, durante todo o evento, os presentes aplaudiam, levantavam as bandeiras e gritavam palavras de ordem.  O petista conclamou a militância para se unir e apoiá-lo em 2018. O discurso padrão do ex-presidente Lula e aliados durante a caravana no Nordeste tem sido para que a militância e a população não aceitem uma eventual proibição da candidatura do petista em 2018.

Lula, estava acompanhado do governado do Estado Jackson Barreto de Lima (PMDB), o presidente do PT Domingos Macho, Rogério Carvalho, Deputado Federal Márcio Macedo, João Daniel, vereador Tito Magno, vereador Artur Oliveira, Cristóvão Freire, Sérgio da Larissa, sindicalistas, e toda impresa estanciana. Na ocasião Lula conheceu de perto uns dos patrimônios culturais da cidade Jardim, o Barco de Fogo, uma das principais atrações do São João no município.

Confira os outros compromisso de Lula em Sergipe:

Segunda-feira, 21

10h –  Lagarto – Universidade Federal de Sergipe
12h – Itabaiana – Associação Atlética
17h – Nossa Senhora da Glória – Praça de Eventos

Terça-feira, 22

9h – Iate Clube de Aracaju.

Via: Alexandre Santos

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR