Com um sorriso largo e olhos atentos, o pequeno Thyago Feitosa Chagas, que completa 12 anos nesta quarta-feira (30), comemorou seu aniversário no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A festa foi uma surpresa preparada pelos próprios bombeiros, que viram nas redes sociais um apelo da mãe do garoto, Tatiane Passos Feitosa, moradora do Povoado Olhos D’Água, em Boquim/SE, dizendo que o sonho do filho, que sofre de epilepsia, era ser bombeiro e que gostaria de festejar o aniversário dele com a presença dos soldados do fogo.

“Ele tem dois sonhos: um é ter um violão e o outro é ser bombeiro. E com esse distúrbio mental, ele não vai poder ser bombeiro. Ele sonha em andar no carro de bombeiros e chegar perto deles. Eu gostaria de fazer uma festa para ele, com tema de bombeiros, com a presença dos bombeiros. Eu planejo fazer a festa para ele, mas toda vez que tento guardar dinheiro, eu sempre gasto porque ele adoece muito”, dizia a mensagem de Tatiane divulgada na internet.

O Corpo de Bombeiros entrou em contato com Tatiane para organizar a comemoração. Sem saber de nada, Thyago pensava que estava sendo levado a um passeio ao zoológico, mas ao chegar ao quartel, ficou surpreso. Acompanhado de amiguinhos da escola, da mãe e demais familiares, o menino vestiu a farda confeccionada para ele sob medida, usou a capa de aproximação e o capacete usados pelos bombeiros nas ocorrências, deu uma volta no quarteirão dentro da viatura de combate incêndio, com direito à sirene ligada, e conheceu de perto os equipamentos de trabalho dos bombeiros.

Ao final da aventura, Thyago ganhou uma festa, com direito a bolo, salgados, doces e decoração temática, além de receber de presente o violão tão desejado. Ele ficou encantado com o universo dos bombeiros e adorou os equipamentos que lhe foram mostrados. “Gostei de andar no carro dos bombeiros, do aniversário e do presente. Queria ser bombeiro para poder apagar incêndios, nadar para salvar pessoas e carregar os doentes”, diz o menino.

Tatiane Feitosa ficou emocionada com a atenção do CBMSE com o seu filho. “Eu fiquei muito feliz com a oportunidade. Realmente não esperava. Os bombeiros mostram às crianças que todos têm direito de sonhar. O Thyago sempre quis ser bombeiro, desde muito pequeno, quando ele assistia a filmes que envolviam bombeiros e ganhou um carrinho de bombeiro. Até hoje ele quer tudo que tenha relação com bombeiro. Acha tudo lindo: brinquedos, carros e uniforme”, revela a mãe do garoto.

Para o comandante do CBMSE, o coronel BM José Erivaldo Mendes, a iniciativa da corporação é louvável. “Acho essa iniciativa de fundamental importância, pois o Corpo de Bombeiros é uma instituição com bastante credibilidade perante a sociedade e, no imaginário das crianças, isso é ainda mais forte, pois toda criança sonha em um dia ser bombeiro. Tomamos conhecimento da história de Thyago, que nos comoveu a ponto de nos mobilizarmos para realizar o sonho do menino. Fizemos um planejamento para poder fazer um evento bem legal, para que ele pudesse viver esse dia de maneira especial”, explica.

O coronel Mendes reforça que iniciativas como esta são necessárias para estreitar as relações do Corpo de Bombeiros com a comunidade. “Isso é algo que, com certeza, vai ficar marcado na vida do menino. Por isso não podíamos deixar de realizar esse sonho. A corporação tem como principal objetivo a proteção da sociedade e é importante essa interação, realizando sonhos e estando no imaginário das crianças, que, no futuro, terão consciência de preservação e de cidadania”, destaca o comandante.

O CBMSE agradece a parceria da Rede Prsidente de Postos Combustíveis, a Cristiano Lima ‘Arte em Balões’ e à dona Francisca Mendes, que juntamente com os bombeiros tornaram possível a realização desse sonho.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.