O Alto Sertão Sergipano passa por uma grande transformação cultural no que diz respeito aos encontros de escritores que acontecem em cidades do interior a exemplo de Canindé do São Francisco que no ano de 2018, através de membros da Academia Canindeense de Letras, liderados pelo Poeta Tinho Santana, realizam o V ENCONTRO DE ESCRITORES E LEITORES CANINDEENSES E CONVIDADOS.

O evento objetiva reunir escritores amadores, profissionais e aspirantes, além de leitores e o público em geral, para exposição de obras literárias e troca de poesias e de livros, regados a muita música e fantasias.

Geralmente o evento é agendado para o mês de julho, onde a literatura e a arte se juntam em um único evento transformando Canindé, mais uma vez, na cidade das letras e da arte.

O encontro surgiu como forma de incentivo a escrita, a leitura e o desenvolvimento da literatura no sertão sergipano através de uma troca de experiências entre os aspirantes as letras e aqueles mais experientes. “No sertão da poesia, as palavras se encontram”.

O evento é gratuito, aberto às pessoas interessadas, e todas as atividades acontecem no  na cidade de Canindé do São Francisco. Para os participantes na categoria de ouvintes não há necessidade de inscrição prévia; já os interessados em enviar e apresentar suas obras devem enviar seus textos, observando o edital no endereço eletrônico disponível em: https://encontro-canindeense.webnode.com/

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Prazo de inscrição: De 01 de janeiro de 2018 até 31 de março de 2018

Tipos de textos: Contos, crônicas, poesias, cordéis e textos de opinião.

E-mail para contato: [email protected]

Telefone para contato: (79) 9 9603-5842

O evento  já se tornou referencia em todo o Estado de Sergipe e também Alagoas e Vocês que possuem textos escritos, agora chegou a oportunidade de publica-los, e também de participar.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Related Posts

Deixe seu comentário abaixo

Comentários