Na manhã desta segunda-feira, 11, a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Neópolis, deu cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva contra um homem pelo crime de violência doméstica, em Neópolis. Ele descumpriu medida protetiva de urgência, vias de fato, violação de domicílio e ameaça.
Após investigações, na última sexta-feira, 8, a Polícia Civil representou pela decretação da medida restritiva, considerando a insuficiência das medidas até então adotadas, visto que o investigado continuava infringindo a lei ao praticar os mesmos delitos contra a vítima.
O infrator já havia passado pelo sistema prisional por cerca de sete meses, por delitos semelhantes. Ele já fazia uso da tornozeleira eletrônica e estava proibido de se aproximar da vítima, contudo, reiterou nas práticas criminosas.
Diante da gravidade dos fatos, o judiciário da comarca de Neópolis deferiu a medida, tendo a equipe da Polícia Civil dado o devido cumprimento. Agora, o agressor encontrando-se a disposição da justiça.
Comente sobre esse post