Durante operação realizada nesta quinta-feira (24) a policia Civil de Umbaúba conseguiu fechar uma oficina clandestina de conserto de e fabricação de armar de fogo. Na ação comandada pelo Delegado Paulo Cristiano, várias armas foram apreendidas.

A ação realizada pela equipe da Policia Civil aconteceu no aconteceu no Povoado Guararema, zona rural de Umbaúba onde foi localizada a oficina repleta de armas. A oficina onde estava o arsenal de espingardas em sua maioria é de posse de Derval Henrique dos Santos, conhecido por prefeito da Guararema, que foi preso em flagrante durante a operação.

A polícia chegou ao local, um galpão após denúncias de casos de ameaças com uso de arma de arma de fogo, que segundo investigações da polícia pode ter ligação direta com a oficina que e a atividade de fabricação, comercialização e conserto em armas de fogo.

Com as buscas, foram apreendidas 30 (trinta) armas de fogo, em sua maioria do tipo espingardas, dos mais variados calibres, além de munições intactas e deflagradas, bem como equipamentos que caracterizam a fabricação de armas de fogo. O Delegado ressaltou a surpresa por conta da estrutura que, ainda que precária, demonstra o intenso tráfego de clientes na oficina.

“Casos como este demonstram o quanto é importante a colaboração da sociedade para o combate à criminalidade, através de Denúncia Anônimo pelo número 181, onde o sigilo da identidade é garantido”, destaca o Delegado Paulo Cristiano.

Conduzido à Delegacia, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por enquadramento na Lei n° 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e Derval foi recolhido ao cárcere, onde espera definição judicial para o caso.

Via Alarde

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.