Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Polícia Militar prende integrante de grupo criminoso

Na manhã da última quarta-feira, 17, no município de Frei Paulo, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos do 3º Batalhão de Polícia Militar (Getam/3ºBPM) prenderam Gean de Souza Santos, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estupro. Gean Santos também é suspeito de integrar uma organização criminosa e praticar diversos crimes na região do Agreste Sergipano, inclusive, um homicídio que teve a participação de seu irmão, Geovan de Souza Santos.

Após receber informações anônimas, passadas via telefone (Ciosp/190), Gean Santos foi localizado pelo Grupamento numa van, que foi interceptada no município de Frei Paulo. Depois do homicídio, ocorrido no dia 08 de outubro de 2017, os policiais do Getam realizaram várias diligências com o objetivo de localizar e prender os indivíduos suspeitos de terem praticado o crime, ambos integrantes de uma organização criminosa da região. Os principais autores do homicídio ainda estão foragidos (Geovan dos Santos e Douglas Souza da Conceição).

Ainda em outubro de 2017, no dia 11, o Getam localizou e prendeu Gidailson Souza Santos, suspeito de ser o armeiro da organização criminosa, em posse de três espingardas e munições. Além do homicídio, o grupo é suspeito de vários assaltos a propriedades rurais e roubo de veículos do tipo motocicleta, em toda região do 3ºBPM, especificamente nos municípios de Frei Paulo, Macambira, Pinhão e Pedra Mole.

O Getam e demais equipes do 3ºBPM informam que a participação da população é uma ferramenta eficaz contra o combate ao crime e que todos podem passar informações utilizando o número 190 ou (79) 98867-6891 (Whatsapp). O 3º Batalhão ressalta que a identidade será preservada.

Fonte: PM

COMENTE!