A indicação foi feita pelo vereador Flávio/PT, de acordo com ele: “Rogério exercendo a função de agente público   implantou em Nossa Senhora da Gloria a Base do SAMU, Farmácia Popular, Centro de Especialidade Odontológica, viabilizou a implantação de 3 clinicas de Saúde da Família, além de diversas emendas enquanto Deputado Federal, em forma de agradecimento e reconhecimento apresentamos esse Título de Cidadão ao Companheiro Rogério Carvalho”

Lembrando que em 2016 o ex-deputado federal e ex-secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, foi condenado por ato de improbidade administrativa. Além de obrigado a devolver quase R$ 2,3 milhões aos cofres públicos, o ex-secretário também foi condenado a pagar multa de R$ 200 mil e fica com os direitos políticos suspensos por oito anos.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Em Aracaju
Quando eleito como prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira disse que: “Não colocaria para ser secretário da Saúde quem tem o objetivo de ser candidato em 2018. Não permitirei a politização da Saúde. Quem quisesse ser candidato, não seria secretário da Saúde de Aracaju”, ressaltou ele apontando que perfil o ocupante do cargo deve ter. “O perfil de secretário para a Saúde é aquele que tiver capacidade de liderar, que seja conciliador, que dialogue”. Deixando no ar que Rogério não teria essas qualidades.

Câmara de Vereadores

Em Nossa Senhora da Glória a Câmara de Vereadores vem concedendo títulos como esses, “A tôrta e a direita”. Não é preciso ser merecedor, apenas companheiro para ganhar a honraria.

Rogério Carvalho merece esse título? Deixe sua opinião

Maycon Fernandes/ Jornalista DRT 2304/SE

Deixe seu comentário abaixo

Comentários