Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Sergipano, Jovem Promessa do Futebol, brilha no Estado de Goiás

Filho da Monte-alegrense Marcia e Seu Érico, o jovem de 17 anos, Éricles Daniel, já é considerado uma verdadeira jovem promessa para o  Futebol Brasileiro. Atualmente o atleta faz parte do elenco do Aparecida Esporte Clube do Estado de Goiás,

Recentemente conquistou um Ttitulo super importante, onde na final emocionante, derrotou o time do Goiás, inclusive dando o passe para o gol. O jogo terminou com o placar de: Aparecida 2 x 0 Goiás. Sendo consagrado campeão da Super Copa de Goiás (Sub 17)nesse anos de 2019.

 

O feito acabou chamando atenção de grandes Clubes a exemplo do Internacional, Grêmio, Goiás e do Vila Nova que são clubes de expressão ampla, no cenário do futebol brasileiro.

Assista um pouco o vídeo da grande final:

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre a História desse Sergipano:

A história de Éricles Daniel é uma entre as várias histórias de superação e vitória do povo Sergipano, que apesar das dificuldades, segue em busca de seus sonhos. Apaixonado por Sergipe e pela sua terra natal, Monte Alegre de Sergipe, o garoto faz questão de lembrar das suas origens.

Éricles Daniel morava nas proximidades do Campo do Cosmos, onde a sua história começou no futebol.

“Morava em minha terra querida de coração, Monte Alegre, cidade onde cresci e lá aos poucos fui conhecendo tudo sobre a bola, comecei a dar os primeiros passos no futebol com meus amigos, ali mesmo na lateral do campo, onde diversas tardes brincavamos de futebol”.

Segundo o jovem, o futebol surgiu na vida dele, logo após a separação dos pais, onde dificuldades foram superadas através de muita força de vontade.

“O tempo foi passando e fui evoluindo, crescendo, comecei a treinar com o pessoal da Escolinha de Aldir( Ex-Jogador de Futebol) nos campos e aí foram surgindo algumas oportunidades nos times da cidade e assim fui mim destacando e comecei a me apaixonar cada vez mais pelo futebol” contou ele.

Inicialmente o jovem sofreu por conta da não aceitação do Padastro, que insistia em proibir o garoto de viajar com a escolinha para jogar em outras cidades e em algumas situações, para não sofre violência psicologica, tinha que viajar no escondido para jogar com os colegas.

“Sempre que eu levava a bola para casa, meu Padrasto rasgava de faca… e isso me chateava bastante”.
O tempo foi passando e foi convidado para jogar no time do Cosmos que é uma das principais equipes de futebol da cidade. Logo na sua estreia acabou marcando um gol, caindo assim nos braços da torcida.

“Nunca esqueci daquele lançamento que Cacau de Freitas que cruzou a bola na área  e todos gritavam: Chuta, chuta!!! Não pensei de novo e chutei a bola que entrou certeiramente, marcando meu primeiro gol da carreira”

Após isso, acabou conhecendo o Professor Gabino Barros que o convidou para jogar nas quadras e já algum tempo depois, conseguiu seu primeiro título que foi a Copa dos Comerciantes da Cidade De Monte Alegre. A partir desse momento, o jovem começou a realmente a prepara-se para sair de sua terra natal de coração.

Após esse período acabou indo jogar na escolinha do jogador Diego Costa (Escolinha Bola de Ouro) da cidade de Lagarto em Sergipe, onde foi Campeão.

Não demorou muito tempo, recebeu o convite de Maycon Coruja, para ir morar na cidade de Aporá na Bahia, onde ficou na “Fundação Magno Alves” defendendo a equipe do Esporte CT Brasil.

“Maycon Coruja é um verdadeiro pai para mim. Sem ele eu não teria chegado até aqui”. Afirmou o atleta.

Atualmente, Éricles defende a equipe do Esporte Aparecida, sendo considerado uma das principais promessas para o futebol Goiano e Brasileiro.

Finalizando, o garoto disse  ainda que conta com o apoio da família e amigos, e afirmaou em dizer que muita coisa boa ainda vai acontecer na história do futebol, com a sua participação.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!