fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Uilliam Pinheiro incomoda a velha política e se destaca como potencial mudança na Câmara de Socorro

Atuais vereadores do município chegaram a tentar processar Uilliam

Uilliam Pinheiro, jovem integrante e um dos fundadores do Movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE) que em 2017 denunciou a farra das diárias na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro ao Ministério Público, que foi notícia em vários veículos de comunicação do estado de Sergipe e por causa dessa coragem em enfrentar o sistema, os 21 vereadores de Nossa Senhora do Socorro numa tentativa de intimação contra Uilliam Pinheiro protocolou 21 processos.

O jovem se destaca hoje como o grande nome para a mudança no poder legislativo municipal tendo uma boa aceitação junto a população pelos serviços prestados a comunidade e exercer com louvor a cidadania fiscalizando e cobrando do poder público e dos órgãos de controle as ações necessárias para a melhoria do que é público.

O caso de Uilliam Pinheiro evidencia o que pode acontecer com o cidadão que no exercício da cidadania resolve ir de encontro aos interesses da velha política, sofrendo uma tentativa de lhe calar, orquestrada por estes que atualmente ocupam a câmara.

Os 21 processos movidos pelos 21 vereadores, foram todos arquivados por falta de quaisquer provas que os fundamentassem, nas alegações de difamação e injúria apontados pelos legisladores.

Pois bem, na tentativa de enfraquecer o trabalho do jovem, na contramão disto, os vereadores fortaleceram e deram visibilidade ao trabalho de fiscalização exercido por Uilliam Pinheiro que se tornou símbolo da luta contra os privilégios políticas.

Nossa Senhora do Socorro é o segundo município mais populoso do estado de Sergipe, e assim como os demais sofre com a crise de representatividade, sendo liderado sempre pelas mesmas “figurinhas” marcadas e famílias tradicionais na política. A onda de renovação é uma tendência nacional e dentro deste contexto Uilliam Pinheiro surge como um dos principais nomes que preenche esse perfil de novas práticas e nova visão de política, assim como outros nomes que se colocaram à disposição do eleitorado e que nunca tiveram cargos eletivos.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies