WhatsApp tirou o visto por último? Usuários relatam bug no status online

O WhatsApp não mostra os status “visto por último”, “online”, “digitando” e “gravando áudio” para alguns usuários na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com usuários do Twitter, os avisos sumiram do aplicativo para Android e iPhone (iOS) independentemente das configurações de privacidade relacionadas aos recursos. O bug também afeta o WhatsApp Web, que não permite o ajuste direto da função de última visualização. Entramos em contato com a assessoria do WhatsApp, que disse que a empresa “está checando o que aconteceu”.

Alguns usuários também relataram que o WhatsApp está temporariamente indisponível para cadastrar um novo número. Como ainda não se sabe se mudança faz parte de uma atualização ou é apenas um bug temporário, não é recomendado desinstalar e reinstalar o app no momento, sob o risco de o usuário ficar temporariamente sem acesso ao mensageiro.

WhatsApp está fora do ar?

Alguns usuários nas redes sociais estão em dúvidas se a mudança é um bug ou é um novo recurso, indicando que uma nova atualização do WhatsApp tirou o visto por último. Vale lembrar que, até o momento, o app não permite desativar as mensagens “online”, “gravando áudio” e “digitando”, possibilidade desejada por alguns usuários do mensageiro. É possível, no entanto, desativar a função de última visualização.

O TechTudo conseguiu reproduzir o erro ao abrir uma conversa com um contato que está online. O campo que mostra o status junto ao nome fica em branco. O mesmo acontece com o “visto por último”, que não aparece mesmo que o recurso esteja habilitado, e com as mensagens “gravando áudio” e “digitando”.

Ao tentar alterar o ajuste associado ao “Visto por último”, o WhatsApp exibe uma mensagem de “Falha ao atualizar as configurações de privacidade”, e exibe a mensagem “Carregando…” durante algum tempo.

Nova atualização do WhatsApp? Bug mostra mensagem de erro — Foto: Reprodução/TechTudo.

Segundo o site Downdetector, que monitora o status de serviços digitais, as reclamações sobre problemas no WhatsApp tiveram um aumento considerável por volta das 12h40, chegando a mais de 2 mil reclamações às 14h. Como regiões mais afetadas, o mapa mostra Brasil, Estados Unidos, México e países da Europa. O assunto também chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil, com mais de 500 mil tuítes.

WhatsApp bugou? Downdetector mostra pico de reclamações sobre instabilidade no WhatsApp — Foto: Reprodução/Downdetector.

Google Trends, plataforma que monitora as buscas na web, registrou um pico de procura para o termo “whatsapp tirou o visto por úlimo” por volta das 14h. Outras pesquisas relacionadas incluem, “whatsapp bugado”, “última visualização whatsapp”, “whatsapp com problema hoje” e “whatsapp temporariamente indisponível”.

Google Trends mostra pico de procura para “whatsapp tirou o visto por último” — Foto: Reprodução/Google Trends.

Repercussão da falha no WhatsApp

Fonte: TechTudo  – Por Rubens Achilles

Veja também

Últimas Notícias

GAU PASS lança versão em português para música do artista jamaicano Jubba White

“Você Me Faz Ir Além” é a faixa de estréia do primeiro disco da cantora e compositora paulistana Gau Pass, lançada no dia 7/12/21,...

20 PESSOAS PRESAS: Operação em central de jogos de azar em Itabaiana

Uma operação da Polícia Civil contra jogos de azar acaba de prender 20 pessoas no município de Itabaiana, no local conhecido como Central do...

Ações de Defesa Civil também fazem parte do trabalho do Corpo de Bombeiros de SE

O Corpo de Bombeiros (CBM) também atua em ações de Defesa Civil. Esses atendimentos são referentes aos casos de inundação, desabamento ou desmoronamento, acidente...

Exames de perícias cadavéricas auxiliam investigações de homicídios, suicídios e acidentes de trânsito fatais em SE

Um dos principais exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) é o de perícia cadavérica, também conhecida como necroscópica. Nesse procedimento, são feitas análises...

Como é que Mauro Icardi se tornou o melhor goleador da Série A?

Depois de 2010s para Inter são uma história de derrotas e decepções. No entanto, por vezes houve alguns momentos brilhantes. É de notar que...