outubro26 , 2021

    Escritório de arquitetura projeta espaço para receber amigos e família

    Veja também

    URGENTE: Motorista de ambulância sofre atentado no município de Maruim

    De acordo com informações, na manhã desta terça-feira, um...

    Polícia Civil inicia investigações sobre supostos maus-tratos contra animais em Aracaju

    Após denúncias encaminhadas à Delegacia de Proteção Animal e...

    Preços de gasolina e diesel aumentam hoje nas refinarias

    Os preços da gasolina e do óleo diesel vendidos...

    Foram registrados 18 novos casos de Covid-19

    A Secretaria de Estado da Saúde, através do boletim...

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Curitiba 30/7/2021 – Utilizamos as chapas Chenin Blanc, Santiago e Rosselli, da Sudati.

    Ambiente, de 25,67m², utilizou Chenin Blanc, Santiago e Rosselli, da Sudati, trazendo tranquilidade e conforto para o lugar

    Ter um espaço em casa para receber família e amigos ou, para relaxar, é importante, principalmente neste período de pandemia. Com o propósito de criar conexão entre as pessoas, através de um lugar que transmite tranquilidade e aconchego, o escritório LS Arquitetura projetou o Jardim Varanda. Com 25,67m², o espaço é um dos ambientes de um casarão construído em 1938. “A inspiração para o Jardim Varanda foi reconectar as pessoas entre si, em um ambiente confortável, inovador e bonito. No projeto utilizamos a arquitetura lúdica para criar um ambiente acolhedor e divertido”, comenta Suzane Schumann, da LS Arquitetura.

    Para trazer mais leveza ao espaço, as profissionais optaram pelo uso de MDF em alguns pontos estratégicos do projeto como nos armários, ripado e teto. “Projetamos o armário/bar com nichos para bebidas e portas embutidas de recolhimento, abertas ou fechadas. Aqui, utilizamos as chapas Chenin Blanc e Santiago, da Sudati. No teto, foi usado a Rosselli, também da Sudati”, afirma Suzane.

    - Advertisement -

    A parede da varanda é uma reprodução de mármore e foi desenhada com massa acrílica e polida com cera em pasta incolor. Um dos pontos destaques do ambiente é o banco de pedra, onde foi realizado um rebaixo para colocar duas lareiras a álcool. “A lareira acende com álcool etílico hidratado 92% e as pedras ao redor da lareira são pedras vulcânicas cinzas. O aconchego da lareira em uma área externa é perfeito para aproveitar bons momentos”, explica Suzane.

    A iluminação do espaço foi feita com perfis de LED na cor branca, além de pendentes de bolas, com vidro leitoso e metal na cor dourada; pendentes com bulbo leitoso também com metal na cor dourada; arandela e fita LED no recuo dos bancos, base de madeira, prateleira dos armários e vaso com plantas. “A utilização de plantas, além de almofadas e banquetas personalizadas, transformara o espaço comum em um ambiente inovador”, conclui Suzane.

    Website: https://www.sudatimdf.com.br/