setembro24 , 2021

    Senac Gramado atende 1.222 pessoas durante 9ª Feira de Oportunidades

    Veja também

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    13/5/2014 –

    A 9ª edição da Feira de Oportunidades do Senac-RS teve recorde de público. Durante os dias 7 e 8 de maio, 107.636 pessoas participaram gratuitamente em todas as unidades Senac do Estado, por meio de palestras, oficinas, workshops e vagas de emprego. O evento, que teve como objetivo levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos, convidou os participantes a refletirem sobre a importância da capacitação profissional e as oportunidades do mercado de trabalho.

    Em Gramado, 1.222 pessoas participaram das ações promovidas pela Escola. Entre as atividades, estavam palestras sobre motivação, gastronomia e como se portar trabalho, além de medição de pressão arterial e uma palestra show com o escritor Fabrício Carpinejar. Todas as atividades tiveram como tema central “O grande lance é se capacitar”, em alusão à Copa do Mundo de Futebol.

    Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, o recorde de público mostra que cada vez mais a população está em busca de qualificação. “A Feira de Oportunidades tem como objetivo fazer com que os gaúchos reflitam sobre a importância do ensino para se destacar no mercado de trabalho. Esse ano, não só cumprimos nosso objetivo, como passamos para a comunidade que o grande legado das nossas vidas é a educação”, completa.

    - Advertisement -

    Realizada anualmente, a Feira de Oportunidades já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. Somente na última edição do evento, 95 mil gaúchos foram capacitados de forma totalmente gratuita. Todos os participantes receberam um certificado de participação no evento.

    Informações completas no site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.

    Sobre a Fecomércio-RS
    A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

    Sobre o Senac-RS
    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.