Moradores do povoado Lagoa, no município de São Domingos (SE), fecharam a rodovia SE-170 na manhã desta terça-feira por volta das 6h30 para cobrar do Governo do Estado a instalação de redutores de velocidade. Eles asseguram que nove pessoas já morreram nas imediações em acidentes de trânsito.
O último acidente aconteceu na noite do domingo, 10, levando à morte José Adenilson dos Santos, 39. Segundo manifestantes, ele tentou atravessar a pista, mas foi atropelado por uma moto e morreu no local.
Em entrevista por telefone ao Jornal da Fan, um dos manifestantes disse que, além de escura, o trecho está cheio de buracos. Ele disse que é preciso a instalação urgente de redutores de velocidade e a recuperação da via antes que outras pessoas morram.
O assessor de comunicação da Cehop, José Castilho, interveio no programa e disse que irá levar a reivindicação à diretoria da companhia e apelou à sensibilidade dos manifestantes para suspender a manifestação para garantir o direito de ir e vir das pessoas.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e madeira interrompendo os dois sentidos da pista.
O ato está sendo acompanhado pelo Batalhão da Polícia Rodoviária que orienta os motoristas a buscar rotas alternativas para fugir do bloqueio.
Fonte: Fan F1.