fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Bolsonaro chega a Sergipe para inaugurar termelétrica

Com investimento de 6 bilhões de reais, a usina terá capacidade para atender 15% da demanda de energia do Nordeste.

O presidente da República Jair Bolsonaro, chegou a Aracaju na manhã desta segunda-feira (17). Acompanhado do ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque (Bento Albuquerque), ele viajou para a capital sergipana, onde participou inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe, considerada a maior da América Latina. Esta é sua primeira visita ao Estado de Sergipe desde que Bolsonaro foi eleito.

Sem máscara, ele acenou para os apoiadores que esperavam do lado de fora do terminal aéreo, que o esperavam desde a madrugada. De acordo com a legislação, o uso de um único dispositivo deve ser obrigatório neste estado. Após cumprimentos, o presidente colocou uma máscara.

O avião pousou no aeroporto de Santa Maria às 10h. De lá, ele e o ministro pegaram um helicóptero e voaram para Barra dos Coqueiros, cidade onde fica a termelétrica.

A termelétrica

A usina termelétrica Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE) composta por EBRASIL e Golar Power é a maior termelétrica da América Latina e utilizará dispositivos de geração de energia a gás natural e vapor para a geração e comercialização de energia elétrica.

Foi investido 6 bilhões de reais na usina de Sergipe, o que poderá atender 15% da demanda de energia do Nordeste. A receita anual menos os custos operacionais esperados é estimada em 1,1 bilhão de reais. Independentemente da inflação, a expectativa de receita total do projeto durante todo o período de vigência deve chegar a 27,5 bilhões de reais.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies