fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Celulares com restrição de roubo e furto são apreendidos em loja de Aracaju

A ação foi uma continuação da Operação Eva, que investiga um grupo criminoso que age roubando celulares durante festas em várias partes do país.

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil prendeu o proprietário de uma loja de celulares, localizada na Avenida Hermes Fontes, em Aracaju, e apreendeu 19 telefones, sendo dois com restrição de roubo e furto.




A ação foi uma continuação da Operação Eva, que investiga um grupo criminoso que age roubando celulares durante festas em várias partes do país.

“As investigações serão mantidas. Vamos continuar no sentido de identificar outras lojas que fazem esse tipo de trabalho ilegal. A inteligência está mobilizada para identificarmos essa ação”, disse a delegada Mayra Moinhos.

O dono do estabelecimento foi encaminhado a unidade policial para prestar esclarecimentos. Já os celulares serão analisados.

Operação Eva

A ação policial investiga suspeitos de furtarem, roubarem e desbloquearem aparelhos celulares com sistemas desenvolvidos por integrantes de uma associação criminosa, que conseguia obter códigos de desbloqueio de celulares, além de realizarem ameaças às vítimas por meio de mensagens em aplicativos.

Os crimes envolviam pessoas de Aracaju, Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA). No dia 20 de janeiro, três suspeitos foram presos. Outros dois continuam foragidos.

Fonte: G1 Sergipe.

COMENTE!