fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Depois de horas de negociação chega ao fim rebelião no Compaj

Por volta das 21h30 desta terça-feira, 11, chegou ao fim a rebelião de internos do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju.

O motim foi iniciado por volta das 8h30 quando seis detentos em posse de facas e pedaços de ferros fizeram sete funcionários da unidade prisional de reféns.

Durante a ação que foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dois dos reféns chegaram a ser feridos superficialmente. Eles foram liberados no final da manhã e receberam atendimento médico.

Conforme a Secretaria de da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), os internos reivindicavam transferências para outros presídios e após 10horas de negociações que envolveram também equipes da Polícia Militar, os outros cinco reféns foram liberados.

Ainda segundo a Sejuc, após o encerramento da rebelião os presos foram encaminhados para viaturas da unidade prisional e levados para o Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, eles serão direcionados ao Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.

Fonte: Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies