Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Girls on Drums: Conheça a história da baterista Bruna Barone, um fenômeno brasileiro

Sabemos que as mulheres, cada vez mais nos dias atuais, ocupam espaços no mercado de trabalho, assim como em diversas áreas. Seja em qualquer área, teremos a presença marcante das mulheres. Na matéria de hoje vamos falar de uma das melhores bateristas do Brasil, Bruna Barone, que atendeu super bem, a nossa equipe de Redação do Portal Sou de Sergipe.

Bruna teve contato com a música muito cedo onde com apenas 6 anos de idade, já recebia suas primeiras aulas de piano. No entanto, o interesse pela bateria, sempre trazia um desejo enorme de aprender esse instrumento tão fascinante.

Aos 14 anos, começou a estudar bateria com Giba Favery no IP&T (Instituto de Percussão e Tecnologia), onde se formou 2010. Durante esse período ainda no IP&T, estudou com Christiano Rocha por mais três anos.

Com o objetivo de aprender bateria, Bruna ainda estudou ritmos brasileiros com a competentissima Baterista Vera Figueiredo, no IBVF (Instituto de Bateria Vera Figueiredo), por um período de cinco anos. Ainda fez aulas particulares com Pascoal Meirelles, Ramon Montagner, Kiko Freitas e retomou os estudos de piano com Debora Gurgel.

Convidada por Vera Figueiredo, apresentou-se na 13ª edição do Batuka! Brasil International Drum Fest.

Ainda participou de três edições do Brasil Tap Festival, acompanhando grandes nomes do sapateado nacional e internacional

Nos Estados Unidos da América

Nos EUA participou, em Cleveland, do Drum Fantasy Camp, assistindo aulas e masterclasses com Dave Weckl, Peter Erskine, Tommy Igoe, Thomas Lang e Jojo Mayer, Antonio Sanchez, Virgil Donato e Mark Guiliana, e na cidade de Boston, participou do Berklee Percussion Festival.

No Brasil

Nos últimos anos, vem trabalhando no teatro musical onde foi baterista titular dos espetáculos Chaplin – o musical, Cantando na Chuva, Raia 30 – o musical, Crazy For You e Cabaret, todos produzidos pela atriz Claudia Raia.

Participou tocando em Ayrton Senna – o musical, O Mágico de Óz, Rock in Rio – o musical e Cabaret Luxúria.

Atualmente na área da didática, ministra aulas particulares de bateria em seu estúdio em São Paulo. Foi professora no institutos onde estudou (IBVF e IP&T) e fez parte coluna de estudos da revista Modern Drummer Brasil. Bruna também atua como feelancer se apresentando em diversos eventos acompanhando outros artistas.

Página oficial: www.brunabarone.com.br

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!