Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Homem é preso suspeito de comercializar anabolizantes e drogas sintéticas

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (20) suspeito de fazer parte de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes de contrabando, corrupção e falsificação de medicamentos e tráfico de drogas. Essa foi a segunda fase da ‘Operação Narke’.

Segundo a Polícia Federal em Sergipe, as equipes policiais realizaram buscas em dois endereços de Aracaju. Em um deles, um homem foi preso em flagrante e anabolizantes de origem estrangeira, embalagens vazias e rótulos de fármaco sujeito a controle especial, um veículo e um artefato explosivo foram apreendidos. No momento da abordagem, o suspeito tentou destruir seu aparelho celular na tentativa de ocultar provas.

Além de comprovar a comercialização dos produtos proibidos, de origem estrangeira e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as investigações indicaram que o homem falsificava medicamentos vendendo uma substância como sendo outra.

Ainda de acordo com a PF, o trabalho investigativo teve início em outubro de 2018 e confirmou que um dos investigados atuava na distribuição de anabolizantes no estado de Sergipe, enquanto outro homem era o responsável pela distribuição de drogas sintéticas em festas de música eletrônica.




Estima-se que o grupo tenha movimentado valores superiores a R$ 200 mil somente no ano de 2018.

Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais.

Fonte: G1/SE

COMENTE!