O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas no Campus São Cristóvão para 102 vagas em cursos técnicos de nível médio na modalidade integrada. São 62 vagas para o edital de vagas remanescentes e mais 40 para o de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

grande-ifs_28122011

As inscrições para as duas oportunidades são gratuitas e podem ser feitas até 18 de novembro. Para as duas seleções, é necessário dirigir-se ao Campus São Cristóvão para efetuar a inscrição.

Em ambos os editais, será utilizado o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental ou declaração emitida por Instituição de Ensino contendo as médias dos três anos que antecedem o último ano do ensino fundamental – o documento que apresentar conceitos ao invés de notas ou ainda notas diferentes da classificação de 0 a 10 pontos deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.

Em atendimento à legislação, do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas (vagas de ação afirmativa) para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Os 50% de vagas restantes serão destinadas à livre concorrência. O ingresso dos alunos aprovados neste Processo Seletivo acontecerá no primeiro semestre letivo de 2016.

Vagas

O curso técnico integrado é ofertado somente a pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. O edital de vagas remanescentes prevê 62 oportunidades nos cursos de Agropecuária (semirresidência, 16 vagas; residência, 28 vagas) e Agroindústria (semirresidência, 2 vagas; residência, 13 vagas), todos com horário integral de aulas. O resultado final ou 1ª chamada será divulgado no dia 6 de dezembro. Já para o edital voltado à Educação de Jovens e Adultos (Proeja), são ofertadas 40 vagas para o curso de Manutenção e Suporte e Informática no turno da noite. O resultado final será divulgado em 9 de dezembro.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

FONTEG1 SE
COMPARTILHAR