fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Os principais rivais do Fiat Palio

Veja qual concorrente é o melhor pra você!

 

Fiat Palio e Volkswagen Gol sempre tiveram disputas acirradas no mercado brasileiro. Na linha de 2010, a disputa ficou ainda mais acirrada. Isso ocorre porque o Palio ELX tem um front-end reestilizado (herdado de Siena) e uma gama de motores atualizada. A Fiat encontrou uma estratégia para reduzir a vantagem do Gol sobre o Palio, já que o modelo Volkswagen vendeu mais que o compacto italiano.

Então nada melhor do que um carinho aqui, outra mudança ali para chamar novamente a atenção dos consumidores. O novo modelo do Palio chegou com um visual mais moderno. Os faróis ficaram mais angulares, tornando a frente mais bonita. Porém, a traseira ainda tinha esse aspecto muito estranho, que só foi melhorado na nova geração do Palio (Novo Palio, lançado em 2011). 

Por outro lado, o Volkswagen Gol continuou a se destacar do modelo Fiat. Finalmente ganhou sua quinta geração em 2008, o que fez com que os olhos nas ruas se abrissem e não precisasse abusar do cromo (como no Palio) ou de outros aparelhos para ser um carro elegante. A geração do Palio é igual à introduzida em 1996, mas com as mudanças oportunas necessárias para se manter apto para o mercado. O Gol é resultado de um design mais novo e dá a impressão de um modelo melhor, pelo menos na parte frontal do corpo. Atrás dele voltamos à realidade: ele é popular. Então, vamos passar para as comparações entre Palio e Golem. O modelo italiano recebeu um farol duplo parabólico, mas o Gol também. Além disso, o acabamento interno oferece uma qualidade semelhante em ambos, com uma ligeira diferença para o Palio, pois tem uma superfície de tecido maior na porta.

O design da cabine do Volkswagen Gol é mais moderno do que o do Fiat Palio. Para se ter uma ideia, devido ao design antigo, as entradas de ar centrais do Fiat são muito baixas e podem até congelar a mão do motorista ao mudar de marcha. Com Gol, os controles são mais fáceis.

A cabine do Gol também é um pouco mais espaçosa devido à distância entre eixos um pouco mais longa. No entanto, você não sentirá grandes diferenças. Também deve ser mencionado que o Palio está mais bem equipado. Ele sai da fábrica, entre outros com direção hidráulica, encosto de cabeça para três pessoas no banco traseiro, computador de bordo. Os airbags opcionais e freios ABS são oferecidos em ambos os modelos.

Em termos de motores, o Palio ganhou alguns cavalos com o 1.4 Fire a 86cv, mas ainda falta pouco para acompanhar o Golem, que tem 104cv no seu 1.6 8V. Você acha que o poder não importa e o torque é importante? Bem, Palio tem 12,5 kgfm e Gol 15,6 kgfm. Essa é uma vantagem clara da Volkswagen sobre a Fiat. Em ambos os casos, o motor é combinado com uma caixa manual de cinco marchas e tração dianteira.

Por este motivo, o Volkswagen Gol oferece um desempenho mais satisfatório. Acelera de 0 a 100 km / h em 12 segundos e atinge velocidade máxima de 176 km / h. Porém, o Fiat Palio também passa no mesmo teste em treze segundos e possui uma velocidade por volta de 157 km / h. Você pode ver que o Volkswagen Golf é mais potência de “reserva”. Essa reserva contribui para a ultrapassagem.

Além disso, a Gol sofre um pouco menos quando o ar-condicionado está ligado, pois neste caso o sistema recebe um pouco menos de potência do motor, apenas o cavalo que anda bebe. Palio é mais econômico que Gol. Nas estradas com etanol, atinge 11,9 km / l de combustível, enquanto o Gol alcança 9,9 km / l nas mesmas condições.

Além disso, a Volkswagen Gol ganha o Fiat Palio por uma suspensão melhor calibrada, bem como por uma marcha com embreagem mais macia e precisa, característica dos carros alemães, por outro lado, a suspensão do Palio é um pouco mais macia, o que prejudica o conforto. No entanto, como o Gol está melhor calibrado, a Volkswagen está gostando do passeio e a comparação não foi feita entre o Palio ELX 1.8, que é significativamente mais potente que o Gol 1.6 devido à faixa de preço.

De modo geral, o Volkswagen Gol se posiciona como uma opção melhor do que o Fiat Palio. Pois, proporciona maior conforto, um motor mais potente e um design mais moderno como um todo. Vale ressaltar que ainda é produzido enquanto o Palio não é mais produzido. Porém, se você está procurando um popular mais bem equipado, o Palio é melhor. Ele atenderá aos seus gostos e necessidades. E caso ainda nenhum dos dois modelos te agrade você pode optar por um HB20 que é um dos mais populares nos dias atuais.

Gostou desse artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais são os principais rivais do Fiat Palio!

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies