acao-pf-sertao-caninde-welderbanA Polícia Federal de Sergipe reuniu vários órgãos do governo do estado para uma reunião ordinária no município de Canindé de São Francisco.

Equipes de da PRF, IBAMA, Marinha do Brasil, PM Ambiental, ADEMA, Corpo de Bombeiros, Fiscalização Agropecuária, Força Tática da PM, Vigilância Sanitária, IPHAN, INCRA, CREA, membros das Secretaria de Cultura e Secretaria da Agricultura estiveram presentes para cooperar com uma operação que durará 13 dias.

Segundo informações, o objetivo da ação conjunta é fiscalizar a situação de construções às margens do Rio São Francisco, bem como verificar o avanço ilegal de propriedades nas comunidades ribeirinhas.

Outras ações serão efetuadas no decorrer da operação como a apreensão de animais, a retirada de cercas irregulares em terrenos de Marinha, a extinção de esgotos nas adjacências do rio e a autuação de pessoas que cometerem crimes ambientais, a exemplo de venda e exploração de animais.

Órgãos de Alagoas e Bahia também foram convidados à auxiliar nos trabalhos de proteção do Rio São Francisco. A Polícia Federal não emitiu uma nota oficial para não prejudicar o andamento da operação.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.