fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

PROFESSORES: Governo diz que 13° será pago de forma integral, mas na verdade será dividido em 8x

Belivaldo Chagas segue governando a “mão de ferro”, o estado de Sergipe.

Dono de duas aposentadorias mais um bom salário como governador, Belivaldo segue jogando nas costas dos professores a responsabilidade de conter a crise administrativa.

Os deputados estaduais aprovaram ontem, (27), por maioria, nas Comissões Temáticas e em plenário, o projeto de autoria do Poder Executivo que versa sobre o pagamento do 13º salário do funcionalismo público de Sergipe.

Embora o governo ache vantajoso para o magistério, porém não no entendimento dos professores. Os servidores que optarem por não contrair o empréstimo junto ao Banco, mesmo tendo o governo do Estado como “fiador”, passarão a receber o 13º normalmente, a partir de janeiro de 2020, em oito parcelas, iguais e sucessivas, tendo ainda um percentual de até 11% incidente sobre o valor líquido da gratificação natalina.




Em pratos limpos, o decimo terceiro salário será dividido em 8 parcelas e apenas os deputados, Iran Barbosa, Georgeo Passos, Dr. Samuel, kitty lima e Rodrigo Valadares votaram contra o projeto.

Em defesa do governo, Francisco Gualberto do PT disse que o Governo paga o 13° dessa forma há três anos e os opositores a Belivaldo  fazem oposição de ilusionismo.

Maycon Fernandes/Jornalista

COMENTE!