fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Alese em chamas, Lula livre, Ciro e tem gente querendo Heleno de volta

Rapidinhas da política é uma coluna de cunho opinativo, se você for apaixonado ou tem problemas do coração não leia

ENQUANTO ISSO NA ALESE…

A soltura do ex-presidente condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Luiz Inácio Lula da Silva, causou discussão também na Assembleia Legislativa de Sergipe. E quem deu o “ponta pé” inicial para as criticas contra a decisão do STF foi o deputado Georgeo Passos que aproveitou o momento de sua fala para rebater Francisco Gualberto e disse que o Ex-presidente pode está em liberdade, mas não está apto a disputar eleições.

Quem aproveitou a oportunidade também foi o deputado Rodrigo Valadares, que foi enfático ao dizer que, Lula Livre é Cunha Livre, Cabral Livre, entre outros.

LULA LIVRE? NÃO É BEM ASSIM

O ex-presidiário foi recebido com festa no último final de semana e montou um verdadeiro palanque para disparar contra o judiciário, os principais alvos foram o MP, Sérgio Moro e o Presidente Jair Bolsonaro.

O ex-presidente aproveitou a oportunidade para dizer que, quer repetir no Brasil, o que a esquerda está fazendo no Chile. O ex-presidiário só esqueceu de dizer que, mais de 20 pessoas já morreram e igrejas estão sendo profanadas e destruídas.

Sem estar satisfeito com o que falou, Lula aproveitou a oportunidade para defender menores que roubam celular: Eu não posso mais ver jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes porque só roubou um celular”.

As falas repercutiram e o ex-presidente poderá ser enquadrado na lei de segurança nacional.

Está marcado para o fim deste mês mais um julgamento e caso o congresso aprove a prisão em 2ª instância, o ex-presidente poderá voltar para a cadeia. (Tira casaco, põe casaco).

PREFEITURA DE ARACAJU

Marcio Macedo será o candidato do PT em Aracaju, com a liberdade de Lula e sua possível visita a Capital Sergipana, Edvaldo e Belivaldo não servirão para a campanha, haja visto a baixa popularidade dos dois.

CIRO GOMES

“Ele não aprendeu rigorosamente nada (na cadeia) ao se colocar como candidato sem poder ser”.

“com a presunção de que o povo é ignorante, é idiota”. E disse que a “farsa de 2018”, quando Lula já não podia ser candidato, está se repetindo e agora será uma tragédia.

13°

Servidores estão preocupados, pois o governador Belivaldo já dá sinais de que este ano poderá terminar de forma catastrófica com o não pagamento do 13°. O governador está mais preocupado com os julgamentos que poderão culminar em sua queda.

MACAMBIRA SEM MERENDA

Uma escola estaria sem fornecer merenda escolar para alunos, por falta de gás de cozinha.

MONTE ALEGRE

Cobertura de quadra de esportes poderá cair a qualquer momento.

GLÓRIA

Após noticia sobre investigação da câmara em relação a diárias, prefeitura liga sinal de alerta.

CANINDÉ

E não é que tem gente pedindo a volta de Heleno?

Por Maycon Fernandes/ Jornalista

COMENTE!