fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

RAPIDINHAS DA POLÍTICA: Definições, esquentadinho, vale tudo e muito desespero

DEFINIDOS

Convenções partidárias realizadas, agora os candidatos correm contra o tempo para convencer quase 60% do eleitorado indeciso.

Belivaldo Chagas (PSD), Dr Emerson (Rede), Eduardo Amorim (PSDB) Gilvani Alves (PSTU), João Tarantela (PSL), Márcio Souza (PSOL), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN), Valadares Filho (PSB).

FICOU BRAVO

“Meu voto é de Goretti e Jair Bolsonaro… o resto q se lasque.” Essa foi a declaração do filho de Gorete Reis em um grupo de whatsapp.

O resto são os demais candidatos do agrupamento encabeçado por Belivaldo Chagas e Jackson Barreto.

E POR FALAR EM BELIVALDO

Os vereadores Isaac Silveira, Seu Marcos, Anderson de Tuca e o ex-vereador Agnaldo Feitosa declararam apoio ao projeto de reeleição de Belivaldo.

VALE TUDO PELO PODER

Haddad será o vice de Lula.

Esse era o plano B do PT, que já tem como certo a impugnação da candidatura do então presidiário condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

A ideia do partido é bagunçar o pleito eleitoral, pois Lula foi condenado em 2ª instancia e não poderá concorrer devido à lei da ficha limpa. O ex-presidente ainda responde a mais processos relacionados à operação lava a jato.

Manuela D’Avila será a vice de Haddad.

DESESPERO

Ontem durante a madrugada, depois do desespero para manter o PCdoB na órbita do PT, Gleisi Hoffmann disse o seguinte:

“Discutimos uma estratégia de participação em que, até a regularização da situação judicial (de Lula), a vocalização da campanha do presidente Lula seria feita através de um companheiro do PT. Então, decidimos conjuntamente, PT e PCdoB, de colocar neste momento como candidato a vice-presidente da República o companheiro Fernando Haddad para fazer a representação do presidente até tão longo se estabilize a situação do presidente Lula. A partir de amanhã, já iniciamos a pré-campanha com Haddad e Manuela saindo pelo Brasil.” Ram ram

TODO MUNDO COM VICE

Fernando Haddad ficou com Manuela D’Ávila, Ciro Gomes com Kátia Abreu, Jair Bolsonaro com o General Mourão, Marina Silva com Eduardo Jorge e Geraldo Alckmin com Ana Amélia.

Nunca na história do regime democrático teve tanto intercedesse por um vice como no processo eleitoral de 2018.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!