fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública


A partir da próxima segunda-feira (25), a TV da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) integrará a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP/TV) e levará os conteúdos da TV Brasil para a região pelo canal 8.1. O início das transmissões marca o aniversário de 60 anos da Universidade Federal de Alagoas.

A instalação da TV UFAL teve início em dezembro de 2020 e contou com o suporte de equipes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela gestão da Rede Nacional de Comunicação Pública.

 Formada por 44 emissoras próprias e afiliadas, a Rede tem o objetivo de difundir produções da TV Brasil e fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.

Para participar da RNCP, as emissoras firmam contratos e acordos de cooperação em que se comprometem a transmitir a programação da EBC, como a da TV Brasil que já conta com todos os recursos de acessibilidade, obrigatórios por lei, e a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação