fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

VAI ACABAR? Gilmar Mendes e o fim da Lava Jato

Sem dúvidas a Lava Jato foi, e é uma das maiores armas anticorrupção de todos os tempos. A Operação Lava Jato completa cinco anos em 2019 e resultou em mais de 250 condenações por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas, crime contra a ordem econômica, embaraço à investigação de organização criminosa e falsidade ideológica.

Porem nem sempre a Lava Jato foi defendida, pois existe uma minoria que abomina as ações da operação. Acredite, tem quem defenda o fim dela.




Em entrevista ao Jornal El País, Gilmar Mendes disse que não sabe se a operação “ainda é necessária”. Em tom irônico o Ministro disparou: “Ainda tem corrupção na Petrobras? Quais são os casos? O que remanesce? Porque eu tenho a impressão de que a força-tarefa é uma medida excepcional para situações excepcionais”.

Será que a Lava Jato fez tanto mal assim?

Maycon Fernandes/Jornalista

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies