fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

CANINDÉ VAI PARAR! População se prepara para movimento contra possível volta de Ednaldo

Uma grande movimentação vem sendo registrada no município de Canindé de São Francisco e ganha força nas redes sociais locais chegando ao conhecimento da imprensa do Estado de Sergipe. Segundo denominam em banner ou seus criadores, o movimento chama-se “CANINDÉ VAI PARAR!” O clima é de revolta.

A manifestação popular esta marcada para acontecer dia 06/11, próxima quarta-feira e pode parar a cidade, tamanha é a intenção pública em fazer o manifesto. Segundo o texto que vem sendo veiculado ao cartaz reproduzido em grupos de whatsapp, informa: Nesta quarta-feira, 06 de novembro, estremos em frente ao Ministério Público repudiando o pedido feito pelo promotor de justiça Emerson Andrade onde pede a anulação do julgamento que afastou o prefeito Ednaldo da farmácia. Convidamos a população a participar, às 9h00min com concentração em frente ao MP, na Praça do Fórum. Agora é nossa vez, vamos todos por Canindé.

“Dessa vez podem ter despertado um leão adormecido. Tem muita gente aderindo a manifestação. São profissionais, estudantes, formadores de opinião e até empresários que apoiam o manifesto como podem também participar da manifestação”, disse um dos organizadores do ato.

“Não se trata de uma manifestação com balburdia, algazarra ou qualquer outro tipo de bagunça. O que queremos é registrar nossa insatisfação diante da possibilidade do retorno da antiga situação que vigorava em Canindé com o retorno de ex-prefeito Ednaldo. Vamos fazer de forma pacifica e levar ao conhecimento da justiça e da imprensa. Temos o direito de protestar. Somos pais e mães, trabalhadores preocupados com o futuro de nossos filhos o do município. Dr. Emerson era até pouco tempo uma espécie de amigo de Canindé e de todos nós. Essa mudança é uma decepção”, disse um profissional do município.




Diante da situação, o prefeito Weldo Mariano informou ao site que aguarda a decisão da justiça com tranquilidade, pois o seu momento enquanto prefeito interino de Canindé é por tentar dar uma contribuição e busca fazer com que as coisas sejam ajustadas no município.

Outras análises informam que o momento é tenso em Canindé porque a população clama por justiça e dizem, “A mesma justiça que foi favorável pela cassação não pode nos dizer que agora vai voltar atrás. É decepcionante e se assim for, estaremos sendo derrotados pela própria justiça que nos deu a alegria de sonhar com uma Canindé melhor”, afirma por fim um pai de família decepcionado.

Proprianews

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies